domingo , agosto 9 2020
Início / Copa do Nordeste / Ceará x Vitória marca o confronto do melhor ataque contra uma das defesas menos vazadas da Copa do Nordeste
(Foto: Stephan Eilert/CearaSC)

Ceará x Vitória marca o confronto do melhor ataque contra uma das defesas menos vazadas da Copa do Nordeste

Um dos jogos mais aguardados das quartas de final da Copa do Nordeste é o confronto entre Ceará e Vitória. Isso porque as duas equipes têm um histórico de confrontos em fase eliminatória, interessante na competição. Ao todo, são 4 disputas eliminatórias entre as duas equipes, com três triunfos do Vozão, em 2013, 2014 e 2015 e apenas um do Vitória, em 1997. Os dois time também já se enfrentaram na temporada 2020, pela Copa do Brasil, o Ceará venceu o jogo da ida, da terceira fase do torneio nacional, por 1 a 0, com gol de Sobis e espera a nova data para o jogo da volta. ,

Por tudo isso o jogo deste sábado já traz uma série de ingredientes para atrair a atenção das duas torcidas. Mas, tem mais um fato que envolve a partida que coloca requer mais atenção: Ceará e Vitória tem até o final da primeira fase do Nordestão, respectivamente, o ataque mais positivo ataque e a defesa menos vazada do torneio.

O Alvinegro já balançou as redes adversárias 15 vezes em 8 jogos. A única partida que não marcou foi na 3ª rodada, no empate em 0 a 0 com o ABC, jogo que culminou com a saída do então treinador Argel Fucks. O Mais Querido tem ainda um dos artilheiros da competição: Vinícius, com 4 gols. Rafael Sobis, com 3, é o vice artilheiro da equipe e, consequentemente, do campeonato.

O Vitória por sua vez tem uma das defesas menos vazadas do torneio, ao lado de Bahia e Fortaleza. O rubro-negro baiano sofreu apenas 5 gols em 8 rodadas. Nos 8 jogos da primeira fase, o time baiano só não sofreu em 3 partidas, inclusive no clássico diante do Bahia. Porém, nas quatro últimas rodadas, a equipe comandada pelo treinador Bruno Pivetti sofreu gol em todos os jogos.

Ceará e Vitória se enfrentam neste sábado, (25), às 16h, no estádio Pituaçu. A partida terá transmissão pela LiveFC. Em caso de empate no tempo normal, a decisão para a semifinal será na disputa de pênaltis.

Veja isso

Confira o histórico de confrontos entre Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste

O Ceará enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, (28), pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *