domingo , agosto 9 2020
Início / Copa do Nordeste / Rafael Sobis e Vinicius já participaram de 76,5% dos gols do Ceará em 2020

Rafael Sobis e Vinicius já participaram de 76,5% dos gols do Ceará em 2020

As chegadas de Rafael Sobis e Vinicius elevaram – e muito – o poderio ofensivo do ataque alvinegro, principalmente em relação à temporada passada. É verdade que o futebol apresentado até agora está longe de ser aquilo que o torcedor quer ou deseja. Porém, os números não mentem, e nesse quesito, a dupla vem mostrando eficiência e muita qualidade técnica.

A goleada aplicada sobre o River-PI mostrou muito bem isso. Mesmo com um campo em condições praticamente impraticáveis de um bom futebol, Sobis e Vinicius decidiram o jogo para o Vozão. Com os 3 gols de Sobis – os primeiros dele com a camisa alvinegra – e o de Vinicius, o dueto agora tem participação direta em 13 dos 17 gols do Ceará em 2020.

Para muitos torcedores, o hat-trick de Sobis marcou a estreia do camisa 11 pelo Vozão – isso é uma discussão para outro momento – o certo é que os gols do atacante, além de serem os primeiros dele pelo Mais Querido mostram o quanto ele vem sendo participativo no ataque. Com o jogo de ontem, Sobis já fez 9 pelo Ceará. O atacante participou diretamente de 5 gols, marcando 3 e dando assistência para 2.

O meia Vinicius tem sido mais efetivo e decisivo nesse início de trajetória pelo Vozão. O camisa 29 tem 10 jogos na temporada. Mas, vem sendo mais participativo nos gols do Alvinegro. “Vina” já marcou 3 vezes – é um dos artilheiros do time na temporada ao lado de Sobis e Klaus – e deu 5 assistências, sendo líder isolado nesse quesito.

Veja isso

Confira o histórico de confrontos entre Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste

O Ceará enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, (28), pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *