domingo , agosto 9 2020
Início / Copa do Brasil / Grandes atletas são movidos por grandes desafios
(Foto: Wilton Hoots/cearasc.com)

Grandes atletas são movidos por grandes desafios

Entre as doze contratações do Ceará para a temporada 2020, Fernando Prass, ao lado de Rafael Sobis, foi a mais celebrada pelo torcedor alviengro. Aos 41 anos de idade, o goleiro chegou ao clube com uma carreira consolidada, mas ainda com disposição para mostrar seu potencial como atleta de futebol profissional.

Em sua primeira coletiva, o camisa 1 afirmou que ainda buscava no futebol muitas coisas positivas para conquistar. Ao longo de seus 20 anos de carreira, Prass conquistou títulos e entrou para a galeria de grandes goleiros de Palmeiras e Vasco.

Mas no Ceará é uma nova história, uma nova caminhada a ser traçada. Ainda em começo de temporada, e sem muito ritmo de jogo, o goleiro começou a ser contestado por alguns torcedores nas redes sociais. Os 3 gols sofridos no treino com o Sindicato dos Atletas, algumas bolas rebatidas – que para muitos eram defensáveis -, o gol sofrido no clássico-rei e principalmente, o gol tomado diante do Bragantino/PA, pela primeira fase da Copa do Brasil, deixaram o torcedor alvinegro apreensivo, com interrogações acerca do defensor.

Porém, como diz o título desse texto: Grandes atletas são movidos por desafios. Prass ainda não tinha sido colocado a prova como foi diante do Oeste. O especialista em penalidades, que já decidiu um título nacional pelo Palmeiras, mostrou o porquê de a diretoria alvinegra ter apostado em sua contratação. Os dois pênaltis defendidos, um no tempo normal, que levou a disputa para as cobranças diretas e outro na decisão dos cinco, mostraram quem é Fernando Prass.  

A atuação ficará marcada na história do goleiro e na mente do torcedor. Entretanto, acima de tudo, trará tranquilidade para que ele possa continuar atuando bem e ter uma sequência de bons jogos no gol do Mais Querido.

Veja isso

Confira o histórico de confrontos entre Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste

O Ceará enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, (28), pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *