domingo , agosto 9 2020
Início / Copa do Brasil / Quando Moré, Maurílio e Anderson Lobão deram novas esperanças ao Ceará
(Foto: Reprodução Internet)

Quando Moré, Maurílio e Anderson Lobão deram novas esperanças ao Ceará

Pela Copa do Brasil, o Ceará vai enfrentar o Bragantino-PA, às 15h30, no Estádio Diogão num duelo inédito na história dos clubes, mas o Vozão já enfrentou outras vezes equipes paraenses na competição nacional.

Apesar de duelos tradicionais e históricos ao longo do tempo contra Remo, Paysandu e Tuna Luso, o Mais Querido tem apenas dois confrontos contra equipes do Pará na Copa do Brasil.

O primeiro embate aconteceu em 1991 quando o Alvinegro foi eliminado pelo Paysandu ainda na primeira fase. Após um 1 a 0 para o Papão da Curuzu e um 0 a 0 na volta, o Ceará deu adeus à competição.

O segundo confronto foi também contra o time bicolor. Após uma derrota por 2 a 0 no Mangueirão, o Ceará goleou os paraenses por 4 a 0 e só parou na semifinal de 2005 quando foi eliminado pelo Fluminense.

Nesse jogo, com um público na casa dos 5 mil torcedores, o Vovô estava desacreditado após um início de temporada turbulento e com derrota no Clássico-Rei que antecedera a partida.

Antes do jogo, o presidente do Ceará, Eugênio Rabelo, afirmou que se o time se classificasse a premiação seria em torno de R$ 3 mil reais para cada jogador.

Aos 27 minutos, Moré recebeu de Germano dentro da pequena área, girou sobre a zaga e colocou no canto direito de Ronaldo, abrindo o placar. Aos 33, Maurílio cruzou a bola da direita em diagonal. Anderson Lobão atrapalhou Ronaldo e a bola entrou mansamente dentro da meta do Papão.

Em jogada idêntica, o mesmo Maurílio, aos 45, fez 3×0. Desta feita, foi Moré quem atrapalhou o goleiro. Lobão, de bela feitura, aos 48, enterrou o Paysandu: 4×0. 

CEARÁ
Marcelo Silva; Duílio, Vanderlei (Moré) e Sidney; Jamur, Hélder (Sandro), Maurílio, Valdeir (Wendell) e Germano; Camanducaia e Anderson Lobão.
Técnico: Luís Müller.

Veja isso

Confira o histórico de confrontos entre Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste

O Ceará enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, (28), pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *