segunda-feira , fevereiro 17 2020
Início / Copa do Brasil / As primeiras impressões do Ceará de Enderson Moreira

As primeiras impressões do Ceará de Enderson Moreira

Após a demissão de Argel Fucks, o Ceará recorreu a um velho conhecido para voltar ao comando técnico.

Anunciado num domingo, Enderson Moreira assumiu o posto e comandou apenas dois treinos antes de encarar a primeira fase da Copa do Brasil diante do Bragantino-PA.

O Vovô foi até o interior do Norte do país e garantiu a passagem de fase para enfrentar o Oeste. Luiz Otávio abriu o placar no primeiro tempo e, em falha de Fernando Prass, Canga empatou o jogo no fim da partida, mas aos 49 minutos, com belo passe de Vinicius, Bérgson marcou o gol da vitória alvinegra por 2 a 1.

Ainda com resquícios do último comandante, Enderson tratou de promover algumas mudanças pontuais no time titular. William Oliveira substituiu Fabinho e Fernando Sobral, a mais surpreendente, entrou no lugar do contestado Rogério.

Apesar de pouco tempo, algumas situações diferentes já foram vistas nas quatro linhas. Apesar de ser escalado como ponta, Sobral atuou mais por dentro para criar uma imposição física diante dos paraenses. Os laterais tiveram menos liberdade de chegar ao ataque para que Felipe ‘Baxola’ e Rafael Sóbis tivessem menos obrigação defensivas para triangular jogadas na parte ofensiva. Apesar de atuar como “falso 9”, Sóbis foi um atacante de mais mobilidade do que o habitual para trabalhar mais próximo do camisa 10 alvinegro.

Com um estilo mais de propor o jogo, o Ceará pecou na aproximação dos atletas, principalmente na segunda etapa, e na velocidade de jogo, problema corriqueiro com a falta de pontas de qualidade.

A perspectiva sobre o trabalho de Enderson Moreira ainda é reticente, mas a melhora com uma mínima organização tática diante do bagunçado time Argel Fucks é notória.

A qualidade técnica do time é acima da média, mas precisa de uma boa montagem e de extremos de melhor qualidade para que o time encaixe da forma desejada.

Veja isso

Conhecendo o adversário: o elenco mais caro da história do Nordeste

O próximo adversário do Ceará em 2020 será o Bahia e a partida será um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *