segunda-feira , fevereiro 17 2020
Início / Opinião / Cedo ou tarde
Argel Fucks ainda não venceu no comando técnico do Ceará
Argel Fucks ainda não venceu no comando técnico do Ceará

Cedo ou tarde

Mal acabara o sufoco na luta pela permanência na Série A em 2019 e, logo no dia seguinte, Robinson de Castro convocou uma entrevista coletiva em Porangabuçu. Dentre as inúmeras questões abordadas, sendo boa parte sobre futuras reformulações em diversos setores do clube – e que, de fato, estão acontecendo -, o mandatário também falou sobre a permanência de Argel Fucks no comando técnico do Vovô para a temporada 2020, dando a entender que o treinador seguiria em Porangabuçu. E seguiu.

É bem verdade que a vinda de Argel foi “uma boa”, naquele momento. Além de se preocupar com o Cruzeiro, havia outro adversário lutando para escapar da última vaga: o CSA. Certamente, Argel não teria “largado” um trabalho por outro se não fosse por uma proposta mais vantajosa, seja por salário ou tempo de contrato – ou os dois. Logo, a alternativa de vínculo até o final de 2020 talvez fosse a única disponível para convencimento.

Com a vinda do treinador, o Ceará conseguiu frear a recuperação dos alagoanos e, graças ao péssimo desempenho do Cruzeiro, assegurou permanência na elite do futebol nacional. O 2020 do clube se iniciava ali.

Apesar de ainda existir importantes carências no elenco, bons investimentos foram feitos e o clube, agressivo no mercado, conseguiu trazer boas peças. O ânimo do torcedor para a nova temporada era enorme, tal qual a desconfiança quase unânime com relação ao trabalho de Argel.

Naturalmente, a reformulação no plantel faz com que um novo time esteja sendo formado, o que de certa forma demanda tempo. Mas se dois jogos não são suficientes para fazer a engrenagem rodar completamente, também não são insuficientes para mostrar muito mais do que está sendo colocado em campo. E não se trata só de resultado.

É preciso olhos bem abertos para agir o quanto antes e não permitir que mais uma temporada seja desperdiçada por insistência em um comandante aquém do que elenco, clube e torcida merecem.

Veja isso

Conhecendo o adversário: o elenco mais caro da história do Nordeste

O próximo adversário do Ceará em 2020 será o Bahia e a partida será um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *