sábado , outubro 19 2019
Início / Opinião / As convicções de Enderson Moreira
(Foto: Bruno Aragão/cearasc.com)

As convicções de Enderson Moreira

Seis rodadas. Esse é o tempo exato em que o torcedor do Ceará espera por uma vitória. Já são 46 dias sem ter o gosto dos três pontos na tabela. Em campo, o time oscila. São partidas de muito empenho e aplicação tática, mas que contrastam com jogos sofríveis e atuações abaixo da crítica.

Enderson Moreira não é um treinador burro, pelo contrário. Com vasta experiência e títulos no currículo, o comandante alvinegro sabe extrair o melhor de uma equipe. Porém, ele, assim como tantos outros técnicos no país, tem sua convicções, e é exatamente aí onde a coisa começa a complicar.

Nenhum time no futebol mundial fica SEIS JOGOS sem vencer, sem ter um dedo do treinador. São seguidas escolhas confusas que acabam deixando o torcedor sem entender o porquê das alterações e isso acaba refletindo em campo.

Nesse campeonato brasileiro, o técnico alvinegro já conseguiu fazer seu time jogar bem, já trouxe alento para o torcedor, já foi ovacionado e também criticado. Todos os momentos, seja de festejo ou cobrança, foram justos. São 19 jogos a frente do Mais Querido, com 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, o que lhe da um aproveitamento de 38,6%.

Contra o Cruzeiro talvez ele tenha sua última chance de mostrar que não perdeu mão com o elenco. Não será um jogo fácil, mas pode mudar os rumos dele, e do time, na competição. A gordura que antes era celebrada por muitos, já se foi.

Enderson não é burro, mas é teimoso, e no futebol, ser teimoso é pior que ser burro. Que ele possa encontrar o rumo do time, e que nós possamos celebrar uma vitória após 46 dias de espera.

Veja isso

PortalCast #37 – A corneta voltou!

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast. O podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *