sábado , outubro 19 2019
Início / Principal / Galhardo pode bater marca histórica no Ceará
Com sete gols marcados, Galhardo pode bater marca histórica no Ceará [Foto: Ronaldo Oliveira]
Com sete gols marcados, Galhardo pode bater marca histórica no Ceará [Foto: Ronaldo Oliveira]

Galhardo pode bater marca histórica no Ceará

Petróleo, em 1986 e Felipe Azevedo, em 2011, são os maiores artilheiros do Ceará na Série A, ambos com 11 gols marcados; Galhardo já marcou sete em apenas 11 jogos 

Em pouco mais de cem dias de Ceará, o meia Thiago Galhardo vive grande fase com a camisa alvinegra. Além de marcar o seu primeiro “hat-trick” como jogador profissional, os três gols assinalados contra a Chapecoense deram a Galhardo um empate em número de gols – na Série A – com Arthur Cabral, artilheiro do Vovô em 2018: sete, até o momento.

Vivendo o auge aos 30 anos, é natural que a expectativa do torcedor cresça e o meia também compartilha do mesmo sentimento. Se quando chegou, a “promessa” era de marcar dez gols, após a vitória do último sábado (10), Galhardo aumentou a expectativa em torno destes números: “Eu disse antes do clássico-rei que minha meta era dez ou 12 gols. E após o clássico-rei, eu disse que ia vivendo escada por escada, degrau por degrau. E obviamente, quanto mais perto você está do seu objetivo, eu aumento um pouco mais minha metas, até para dificultá-las e quanto mais perto você chegar, quanto mais gols você fizer, quer dizer que vou estar ajudando meus companheiros”, pontuou.

+ Ouça as edições anteriores do PortalCast

“Feliz por saber que eu estou fazendo parte de uma história vencedora aqui no Ceará e alguns números vêm me ajudando. Coisa que eu nunca tinha feito na minha carreira, três gols em uma partida, 11 jogos e sete gols. Melhor média minha de gols no ano. Então eu espero quebrar recorde atrás de recorde. Eu queria fazer dez ou 12 gols e já vou aumentar minha média pra 15. Vou tentar.”

Caso consiga alcançar a meta estipulada, Galhardo será o maior artilheiro do Vovô na Série A [Imagem: JP Sousa/Portal Alvinegro]

Historicamente, nas participações que o Ceará tem na Série A, ninguém superou os 11 gols marcados por Petróleo, em 1986, e Azevedo, em 2011. Ou seja, caso Galhardo consiga – e é perfeitamente possível, pelo momento especial que vive – alcançar os quinze ou até mesmo os doze gols, será ele o recordista em número de gols pelo Ceará em uma Série A.

Veja isso

As convicções de Enderson Moreira

Seis rodadas. Esse é o tempo exato em que o torcedor do Ceará espera por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *