quarta-feira , novembro 20 2019
Início / Passou Pelo Vozão / Ceará deve receber porcentagem nas vendas de Nikão e Artur Victor

Ceará deve receber porcentagem nas vendas de Nikão e Artur Victor

Atualmente no Athletico e Bahia, respectivamente, Nikão e Artur são especulados em clubes do exterior

No Athletico-PR desde o início de 2015, quando deixou o Ceará, o meia-atacante Nikão tem negociações em andamento com o Baniyas Sports, dos Emirados Árabes. Segundo informações do Esporte Banda B, ainda falta um consenso entre os dois clubes, mas o Baniyas deverá chegar ao valor pedido pelo Furacão – ainda segundo a matéria, a proposta salarial para o armador já agradou.

Nikão vestindo a camisa do Ceará, em 2014

Nikão chegou ao Ceará em 2014, emprestado pelo Atlético-MG. Após início fundamental na campanha que resultou na liderança do primeiro turno da Série B, além de excelentes partidas na Copa do Brasil, o meia caiu de rendimento – juntamente com todo o time – após uma proposta do Flamengo. Com as críticas e a mudança de comando, Nikão acabou sendo dispensado com mais alguns, em uma “barca”.

Apesar disto, como vestiu a camisa do Ceará antes de completar 23 anos, caso a negociação tenha um desfecho positivo, o alvinegro deve receber um pequeno valor, isto ocorre por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O mecanismo prevê que a cada negociação internacional, todos os clubes pelos quais o atleta atuou entre 12 a 23 anos de idade, tenham uma compensação financeira. A porcentagem, inclusive, tem a variável de acordo com o tempo do atleta em cada clube e independe de ser ou não por empréstimo.

Artur Victor

Artur está atualmente no Bahia, emprestado pelo Palmeiras

Outra situação que é acompanhada pelo Vovô é a do atacante Artur Victor, atualmente no Bahia. Especulado no Shakhtar Donetsk, Artur é oriundo das categorias de base do alvinegro e embora tenha sido negociado com o Palmeiras cedo, deixou não só uma porcentagem no mecanismo de solidariedade da FIFA, como também ainda tem 30% dos direitos econômicos pertencentes ao alvinegro.

+ Ouça as edições anteriores do PortalCast

Veja isso

Um mês de Adílson Batista no comando do Ceará

Analisamos o trabalho do técnico alvinegro após sua chegada em Porangabuçu Adílson Batista foi anunciado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *