domingo , março 24 2019
Início / Principal / Ceará acerta aquisição de Leandro Carvalho

Ceará acerta aquisição de Leandro Carvalho

Após acerto entre os clubes, o atacante retorna ao Vovô, desta vez em definitivo

Depois de uma arrastada negociação – por conta do Botafogo; Vovô e o atacante já haviam firmado acordo há dias -, o Ceará obteve êxito na compra em definitivo do atacante Leandro Carvalho, do Botafogo-RJ. Embora tenha sido contrária ao negócio há algumas semanas, a diretoria do clube carioca teve de ceder, diante das novas investidas do Ceará, além da nítida e declarada vontade do próprio atleta em regressar ao alvinegro cearense.

Esse desejo, inclusive, fez o atacante rejeitar uma proposta de empréstimo da segunda divisão do futebol chinês, financeiramente mais vantajosa para o jogador e que também envolveria valores ao Botafogo – pelo empréstimo.

O respeito, carinho e a gratidão de Leandro pelo Ceará talvez tenha uma clara explicação: o Vovô apostou no jogador em dois momentos delicados na carreira do jovem de 23 anos.

Em 2017, afastado do elenco do Paysandu e com frequentes casos de indisciplina no Papão e em outros clubes que foi emprestado, Carvalho foi procurado pelo Ceará, na época por indicação de Marcelo Chamusca.

Meses depois, na entrevista coletiva do treinador após a marcante vitória diante do Internacional, no Beira Rio, Chamusca comentou sobre a situação: “O Carvalho, por incrível que pareça, foi afastado pela diretoria com o meu consentimento no Paysandu. E parece até que o destino fez com que eu tivesse o entendimento de que eu deveria dar uma nova oportunidade para o Carvalho, até porque a minha leitura desse atleta é de que o que atrapalha ele lá (em Belém) é o meio que ele convive. E você tirando o homem deste meio, o homem é produto do meio que ele vive, às vezes ele muda. É o caso do Leandro Carvalho. Não só com relação à entrega, a superação e a qualidade dele, mas o comportamento de dia-a-dia… os problemas que ele apresentava lá era de atraso, era de falta de treino. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair, sempre muito comprometido. Eu acredito muito no ser humano.”

Após a boa Série B e o acerto com o Botafogo para 2018, as coisas novamente não aconteceram como se esperava. No Rio, sem oportunidades e voltando de lesão, mais uma vez surge o Ceará no caminho. E não deu outra, outra vez titular e peça fundamental na engrenagem que conseguiu permanência na Série A – marcando cinco gols e dando algumas assistências.

Desta vez, a vontade era permanecer, mas o contrato em vigência – que chegou até a ser renovado recentemente – exigia um esforço financeiro do Ceará para manutenção do jogador. Com a negativa de um novo empréstimo, restou ao Vovô a aquisição em definitivo: dos 50% de direitos econômicos que pertenciam ao Botafogo, 40% serão do Ceará, por três milhões de reais. A outra metade, que pertencia ao Paysandu, também teve uma parcela adquirida.

Além do retorno técnico em campo nos próximos anos, o atacante também poderá render financeiramente ao Ceará em uma futura venda, afinal trata-se de um jogador de apenas 23 anos e que já mostrou, na Série A, que tem potencial a ser trabalhado.

Veja isso

PortalCast #30 – Pós-Clássico e Pré-Corinthians

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast. O podcast é totalmente voltado para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *