quinta-feira , maio 23 2019
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #08: Vitória

Conhecendo o adversário #08: Vitória

O Vitória recebe o Ceará neste sábado,16, no Barradão em busca de seu primeiro triunfo no Nordestão. O time comandado por Marcelo Chamusca ocupa a 5ª colocação no Grupo A da competição. Em busca da classificação para as quartas-de-final do torneio regional, e com 3 pontos conquistados em 3 jogos, a vitória contra o alvinegro cearense passa a ser de fundamental importância para o Leão da Barra.

O time comandado por Chamusca vive um momento de reformulação em relação a temporada passada, quando terminou o ano sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Falamos sobre esse momento conturbado do time baiano na nossa última edição do PortalCast. Convidamos Irlan Simões, torcedor rubro-negro para um papo sobre o Vitória, e o resultado você confere clicando aqui.

O Vitória ainda não venceu nenhuma partida na Copa do Nordeste 2019. Foram três jogos e três empates, contra CSA, Moto Club e Bahia, todos pelo mesmo placar (1×1).

Para agravar ainda mais a situação dos baianos, o time foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, ao perder para o Moto Club por 2 a 0, na última quarta-feira(13).

Novidade e retornos para o confronto

A principal novidade da partida será o atacante Neto Baiano que deve fazer sua reestreia pelo rubro-negro nessa que é sua quarta passagem pelo clube. O atacante Erick e o zagueiro Thales retornam de lesões e viram opções para o treinador que fez mistério e não revelou o time que deve ir à campo. No entanto, algumas mudanças podem ocorrer. Thales pode retomar à vaga na defesa ao lado de Edcarlos, enquanto Arroyo pode ocupar o lugar de Jeferson.

Com isso, Chamusca deve escalar o Vitória com: Ronaldo; Matheus Rocha, Edcarlos, Ramon (Thales) e Jeferson (Arroyo); Leandro Vilela e Rodrigo Andrade; Ruy, Yago e Andrigo; Léo Ceará (Cléber).

Olho nele

Foto: (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Apesar do mal momento do time na temporada um jogador em especial vem se destacando nos jogos do Nêgo. Trata-se do meio campista Ruy. O jogador de 30 anos, que teve passagens com destaque por Coritiba e América-MG é, hoje, a principal peça ofensiva de Marcelo Chamusca. O meia tem criado as melhores chances de gol do time baiano, sempre com boa visão de jogo, assistências e finalizações de média distância.

Veja isso

PortalCast #35 – Cartas na mesa

Com um clima mais leve, o PortalCast trouxe comentários sobre a vitória do Ceará no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *