quarta-feira , abril 24 2019
Início / Deztaques / De forma meteórica, Matheus Matias escapou do crime, saiu do Fut7 e se tornou uma opção para o Ceará em 2019
(Foto: Felipe Santos / Cearasc.com)

De forma meteórica, Matheus Matias escapou do crime, saiu do Fut7 e se tornou uma opção para o Ceará em 2019

Com problemas no ataque após perder o trio titular após a Série A, Arthur para o Palmeiras, Leandro Carvalho para o Botafogo e Calyson para o São Caetano, o Ceará aposta no garoto Matheus Matias, que se destacou no ABC e foi negociado com o Corinthians. Com contrato até 2022, o Timão espera que o jovem evolua no Alvinegro de Porangabuçu para que tenha mais oportunidades no futuro.

Aos 19 anos, Matheus Matias se destacou no começo de 2018 no ABC, com dez gols em dez partidas. Após o início de temporada avassalador, o jovem já saltou direto pro Corinthians.

Engana-se quem pensa que essa foi a parte mais meteórica da carreira do atacante. Sem formação de base, o atleta ajuda no sustento da família com a renda adquirida no futsal e no fut 7.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Matheus cresceu na favela Beira Rio, na zona norte da cidade. Com familiares na Comunidade do Mosquito, na zona leste, sempre viveu cercado de muita violência. O garoto conta que, ao longo da vida, perdeu muitos amigos mortos por causa do crime.

Após se destacar em vários campeonatos de society pelo Real Natal, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira de Fut 7, mas não foi disputar o Mundial da categoria porque já havia fechado com o Alvinegro do Rio Grande do Norte para o sub-19.

Mesmo atuando no futebol de campo, o atacante continuou intercalando entre o society e os treinos no Frasqueirão.

Em 2017, o técnico Itamar Schulle estava analisando um amistoso entre os profissionais e juvenis quando um moleque franzino entrou faltando 15 minutos para o fim da atividade e fez uma fumaça danada.

Schulle contou que chamou Matheus de canto, deu uma ajuda para ele na passagem para casa e fez o convite para fazer parte do profissional.

Depois disso, mesmo com contrato amador, o jovem chamou a atenção na Série B em 2017, começou 2018 com dez gols, tirou a mãe da favela, foi para o Corinthians, fez gol na Arena em cima do Grêmio e agora chega com a missão de substituir Arthur Cabral.

A vida de Matheus Matias mudou muito rápido, mas o atleta tem a cabeça e a qualidade necessária para superar as adversidades.

Veja isso

PortalCast #31 – De quem é a culpa?

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast. O podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *