domingo , agosto 18 2019
Início / Copa do Nordeste / Diogo Silva: 3 jogos como titular, nenhum gol sofrido
(Foto: Kalyne Lima/ Cearasc.com)

Diogo Silva: 3 jogos como titular, nenhum gol sofrido

A cansativa e desgastante saída de Éverson do Ceará, deixou o torcedor cheio de interrogação. O goleiro titular da equipe desde o final da temporada 2015, além de ídolo da torcida alvinegra, era uma referência no elenco e a base de sustentação defensiva de Lisca.

Se por um lado a saída do ex-camisa 01 deixa uma lacuna no grupo, por outro, abre espaço para outros nomes. Um deles é o de Diogo Silva. O arqueiro chegou ao Vozão no final do primeiro turno da Série A 2018. Ao longo de toda a campanha de permanência do time na elite nacional, o goleiro atuou apenas uma única vez. Diogo foi o titular no empate sem gols diante do América-MG, pela 24ª rodada da competição. Seguro e sem deixar a torcida aflita, o guardião ajudou a equipe de Lisca a manter uma boa sequência na competição, que àquela altura vinha de duas importantes vitórias diante de Flamengo e Corinthians.

Desde então, o goleiro alvinegro seguia à sombra de Éverson, com a ida do “goleiro artilheiro” para o Santos, o treinador alvinegro resolveu apostar em Diogo, que assumiu a titularidade nesse inicio de temporada.

Em 2019 já foram dois jogos começando entre os titulares. Na goleada por 5 a 0 contra o Sampaio Corrêa, e no empate em 0 a 0 diante do CRB. Nas duas partidas, Diogo foi bem, apesar de pouco exigido, soube ter tranquilidade quando acionado.

A disputa pela vaga da titular agora é com outro grande goleiro. Richard, recém chegado do Paraná e, de certa forma, “aclamado pelo torcedor”, terá sua primeira chance no time na estreia do Vovô no campeonato cearense. E o técnico Lisca já avisou que a disputa está em aberto.

“O Richard vai jogar no domingo. Ele chegou muito bem porque tava treinando….e vamos ver. A briga é deles, é uma dor de cabeça boa. Vamos deixar eles jogarem e não colocar a carreta na frente dos bois. Na hora certa a gente vai ter essa definição”, afirmou Lisca.

Independente de que seja o titular da posição para a temporada, o torcedor alvinegro já percebeu que tem dois bons goleiros no elenco, e que aquele que for o escolhido para atuar, irá defender bem seu clube.

Veja isso

Com sete gols marcados, Galhardo pode bater marca histórica no Ceará [Foto: Ronaldo Oliveira]

Galhardo pode bater marca histórica no Ceará

Petróleo, em 1986 e Felipe Azevedo, em 2011, são os maiores artilheiros do Ceará na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *