quarta-feira , abril 24 2019
Início / Competições / Conhecendo o adversário #01: Sampaio Corrêa
Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa

Conhecendo o adversário #01: Sampaio Corrêa

Atual campeão do nordeste, o Sampaio Corrêa vem para o confronto com um time jovem e com a experiência de Flávio Araújo no comando técnico.

Nesta quinta-feira (17), o Ceará recebe o Sampaio Corrêa no Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2019. A partida marca a estreia oficial dos dois clubes na temporada.

O Sampaio teve um 2018 cheio de reviravoltas. Após começar a temporada com o inédito título da Copa do Nordeste, não conseguiu manter o bom rendimento no restante do ano e acabou sendo rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tubarão perdeu peças importantes do elenco, duas delas para o próprio rival na estreia. O volante Willian Oliveira e o meia Fernando Sobral, foram dois destaques do time na temporada passada, e por isso, acabaram sendo contratados pelo Ceará.

Na preparação para a estreia na temporada, o Sampaio goleou o Santa Quitéria, por 6 a 1, neste domingo (30), no estádio Castelão, no primeiro teste do novo time sob o comando do técnico Flávio Araújo.

O desaque ficou por conta do atacante Maxuell Samurai, que marcou três dos seis gols do Tubarão.

Antes da viagem para o jogo contra o Vozão, o técnico Flávio Araújo comandou um coletivo praticamente confirmou os onze titulares que enfretarão o Mais Querido. Sem poder contar com Paulo Sérgio, atacante que já teve passagem pelo clube em 2013, o comandante abre mão de jogar com três zagueiros e aposta na escalação de mais um atacante. Com isso, Bruninho deve começar a partida de estreia da Bolívia Querida.

Dessa forma, Flávio Araújo deve optar pelo esquema 4-2-3-1, com dois jogadores abertos pelos lados, sempre buscando aproveitar os contra ataques na partida. Além disso, o treinador já falou que vai fortalecer o meio-campo, para travar um possível jogo de velocidade do Ceará.

Apesar dos desfalques, o treinador espera surpreender o Ceará e conquistar a vitória fora de casa.

Vamos para o Castelão para conseguir uma grande vitória. Lógico, que a gente sabe que vai ser difícil, repito, mas temos condição sim – afirmou.

A equipe titular do Sampaio provável para o duelo contra o Ceará deverá ser: Rodrigo Santos; Talison, Moisés, Wanderson e Rômulo; Dedé, João Felipe, Cleitinho e Bruninho; Salatiel e Maxuell Samurai.

Olho nele

O atacante Maxuell Samurai, com passagens pelo futebol cearense, inclusive pelo próprio alvinegro, é o principal nome do Sampaio para o jogo. Experiente e com faro de gol, Maxuell tem a confiança do treinador para tentar marcar contra o Ceará e trazer a vitória para a Bolívia Querida


Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa

Maxuell marcou dois gols na goleada por 6 a 1 contra o Santa Quitéria vem de um 2018 irregular, após passar por CSA, Caldense e Treze/PB, o camisa 9 não conseguiu uma boa sequência de jogos em nenhuma dessas equipes, tanto que só entrou em campo dezenove vezes na temporada e marcou sete gols. A título de comparação, em 2017, o Samurai marcou seis gols em dezesseis jogos pelo Ferroviário, apenas no primeiro semestre daquele ano.

O comandante

Experiente, com respaldo da diretoria e respeito do torcedor, o técnico Flávio Araújo, figura carimbada no nordeste brasileiro, tem a difícil missão de reerguer o Sampaio. Isso não é nenhuma novidade para o treinador, que em 2012, conquistou o título nacional da Série D com a Bolívia Querida.

Dessa vez, o técnico terá a dificuldade de um orçamento inferior a dos rivais na competição e de comandar uma equipe jovem e com pouca experiência. Mais do que nunca, Flávio terá que se redobrar para manter o título da competição no Maranhão.

Veja isso

PortalCast #31 – De quem é a culpa?

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast. O podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *