quinta-feira , maio 23 2019
Início / Principal / Heróis da permanência #05 – Arthur, o rei de uma torcida
(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Heróis da permanência #05 – Arthur, o rei de uma torcida

A função de centroavante é, de longe, a mais importante em um time de futebol. Não basta ter uma defesa sólida ou um meio campo criativo se o seu principal finalizador não for efetivo quando precisar ser. 

Arthur Cabral com seus 20 anos de idade, mostrou ter essa efetividade no Ceará. Seus gols ajudaram o time comandado por Lisca a permanecer na elite do futebol brasileiro, mas não foi só isso. O jovem centroavante, além de goleador nato, é um jogador com muito potencial, e mostrou isso em sua curta passagem pelo alvinegro. 

Apesar de ser profissional do clube desde 2015, somente nesta temporada que Arthur passou a ter mais chances entre os titulares. O garoto foi o talismã de Marcelo Chamusca na campanha do acesso em 2017. Marcou quatro gols na Série B daquele ano, ajudando o time a conseguir 3 vitórias e um empate. Começou o ano de 2018 entre os reservas, porém, sempre que tinha chances de iniciar uma partida entre os titulares, marcava e jogava bem. A cobrança da torcida pela titularidade do jovem foi crescendo na mesma medida em que o clube ia precisando de um goleador. 

Contra o Fortaleza, Arthur marcou 3 gols em 2018.

Com a camisa do Vozão, Arthur fez 84 jogos e marcou 30 gols. Na temporada 2018, o “rei” marcou 24 vezes, Sendo sete no Brasileirão, um na Copa do Brasil, onze no Campeonato Cearense e cinco na Copa do Nordeste.  Só em duas oportunidades em que marcou o Ceará não saiu vencedor, na derrota por 3 a 2 contra Grêmio e por 2 a 1 para o Palmeiras. 

O paraibano deixa o Ceará sendo a maior transação da história do futebol cearense – o Palmeiras pagou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos – e com a certeza de dever cumprido. Arthur foi gigante dentro e fora de campo. Mostrou respeito pelo clube e torcida quando pediu ao alviverde paulista para ficar até o final da temporada do Vovô. 

Arthur é o típico jogador que fará o torcedor alvinegro sentir saudades de sua entrega e, principalmente, de seus gols por muito tempo. 

 

Veja isso

PortalCast #35 – Cartas na mesa

Com um clima mais leve, o PortalCast trouxe comentários sobre a vitória do Ceará no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *