segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Opinião / Ceará x Vasco – O último ato
(Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

Ceará x Vasco – O último ato

Não foi fácil passar 12 jogos sem vencer na volta a Série A. Não foi fácil ver o time ser chacota nacional. Não foi fácil conquistar apenas 3 pontos nos 27 possíveis. Não foi fácil amargar a lanterna da competição. Não foi fácil, mas conseguimos superar, e apesar de tudo isso, chegamos a rodada final livres do descenso.

O Ceará entrou no campeonato com o propósito de permancere, nossa luta sempre foi para não cair. As limitações era enormes, tanto técnicas, quanto financeiras, e a logística também atrapalhava, tanto que o clube chegou ao ponto de fretar um vôo para não desgastar seus jogadores.

(Foto: Lucas Moraes / Ceara.SC.com)

Superado tudo isso, o foco agora é outro: chegar a Copa Sulamericana em 2019. E para isso, é preciso manter o bom retrospecto como mandante. Com o atual comandante o time ainda não perdeu e já são quase 6 meses de invencibilidade atuando em nossa capital. A última derrota do alvinegro no Castelão, foi no dia 3 de Junho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

Retrospecto a parte, o que a torcida quer agora é encerrar o ano com chave de ouro. Após o choque de realidade inicial, o grupo que tanto sofreu tenta levar o clube a sua quarta participação em torneios internacionais.

Para o jogo, Lisca não terá Leandro Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas poderá contar com a volta de Calyson a equipe titular. Felipe Azevedo é o mais cotado para entrar na vaga de Leandro e assim o time titular seria: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson e Ricardinho; Felipe Azevedo, Arthur e Calyson.

Agora é torcer por algo que parecia inimaginável no inicio do campeonato, não será fácil, como nada foi nessa temporada. Porém, superaração é uma marca registrada do Ceará.

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

2 comentários

  1. No site da espn informa que o Everson tá suspenso, e aqui tá escalado. Quem tá certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *