segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Competições / Marcelo Oliveira tem dúvidas para escalar o time Fluminense diante do Ceará

Marcelo Oliveira tem dúvidas para escalar o time Fluminense diante do Ceará

O Fluminense recebe o Ceará na próxima segunda-feira(19), no Maracanã, às 20h(Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. Marcelo Oliveira, treinador da equipe carioca, ainda não sabe se poderá contar com dois importantes jogadores de seu elenco para a partida.  O lateral-direito Léo e o zagueiro Gum, seguem como dúvidas para o jogo.

O comandante tricolor já sabe que não poderá ter para a partida outros dois importantes jogadores. O volante Jadson, suspenso após ser expulso na partida contra o Palmeiras, e Ibañez, com um estiramento muscular em treino nesta semana, ficam de fora contra o alvinegro cearense. Com isso, a equipe que vai a campo contra o Vovô ainda é um incógnita.

O zagueiro Gum ainda segue em tratamento intensivo para ter condições de enfrentar o Ceará. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Se puder contar com os retornos de Léo e Gum, Marcelo Oliveira tem a opção de retornar o esquema 3-5-2. Com isso, Dodi e Airton são alternativas para preencher a vaga de Jadson no meio. Nessa situação o provável do Fluminense então seria: Julio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Léo, Richard, Airton (Dodi), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

Contudo, se a dupla do sistema defensivo continuar sem condições de jogo, a tendência é que o treinador mantenha o 4-3-3, como vem usando nas últimas partidas. Logo, o time provável seria: Julio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton (Dodi) e Sornoza; Marcos Junior (Junior Dutra), Luciano e Everaldo.

O Fluminense ocupa a 12ª posição na tabela de classificação com 41 pontos conquistados, três a mais que o Ceará, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *