segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Competições / Gilberto é a novidade do Bahia para o jogo contra o Ceará
Foto: (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gilberto é a novidade do Bahia para o jogo contra o Ceará

Para o duelo contra o Ceará, nessa quarta-feira (14), na Fonte Nova, o Bahia deve ter o importante retorno de seu camisa 9.

Fora do time desde a 30ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia no Brasileirão com 8 gols, treinou normalmente na segunda-feira (12) e está à disposição de Enderson Moreira.

O retorno do camisa 9 acontece em um momento decisivo para os baianos na competição. Ocupando a 11ª posição na tabela com 41 pontos, o tricolor ainda não sofre algum risco de rebaixamento. Uma vitória contra o Ceará, além de afastar o time da zona de rebaixamento, aproxima o esquadrão da vaga para a Copa Sul americana em 2019.

Desde sua estreia diante da Chapecoense, Gilberto não sabe o que é passar um jogo em branco e o Bahia não sabe o que é perder. Além da Chape, o camisa 9 marcou balançou as redes contra Vitória, Atlético Cerro-URU (Sul-Americana) e Atlético Mineiro, média impressionante de um gol por jogo. Com ele no time, o Esquadrão segue invicto, com dois triunfos e dois empates. O último revés foi para o Vasco pela Copa do Brasil, mas o centroavante não jogou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesse campeonato brasileiro, Gilberto tem uma média de 0,43 gols por jogo e é, de longe, o atacante mais decisivo do Bahia na temporada.

Dos cinco gols marcados pelo Bahia nos cinco jogos em que o centroavante ficou fora, apenas dois foram feitos pelos homens de frente – Clayton, de pênalti, contra o Corinthians, e Élber, no triunfo sobre a Chapecoense.

No período, Edigar Junio e Júnior Brumado se revezaram na tentativa de comandar o setor de ataque do Esquadrão. Os dois, no entanto, passaram em branco.

Além de Gilberto, o meia Vinicius é outro que fica a disposição de Enderson para o jogo. Ele ficou fora do Ba-Vi por conta de um desconforto no joelho, mas está recuperado e participou do coletivo.

Baixas

Além de Júnior Brumado, o Bahia nçao poderá contar com o volante Nilton, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral direito Nino Paraíba está fora por ordem médica. Ele sofreu uma lesão na coxa durante o clássico e foi vetado pelo departamento médico tricolor. Sem Nino, Bruno será o escolhido para o lado direito.

Com isso, o treinador deve levar a campo: Douglas; Bruno, Douglas Groli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Ramires, Zé Rafael e Élber; Edgar Junio (Gilberto).

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *