quarta-feira , novembro 14 2018
Início / Principal / Em confrontos decisivos, o Ceará tem boa vantagem sobre o Internacional

Em confrontos decisivos, o Ceará tem boa vantagem sobre o Internacional

Honorato Vieira, CE

O duelo entre Ceará e Internacional costuma ser eletrizante em qualquer oportunidade em que os dois se enfrentem. No próximo domingo, 11, às 16 horas, horário de Brasília, as duas equipes farão um confronto decisivo, cada um em busca de um objetivo diferente. O Colorado busca ficar com chances reais de título contra o Palmeiras, enquanto o Ceará foge arduamente da zona de rebaixamento.

O Vovô, no segundo turno do Brasileiro, tem o sexto melhor desempenho: 53,85%. A equipe do técnico Lisca somou 21 pontos no returno. Já o time colorado possui a 4ª melhor campanha: fez 23 pontos e tem um aproveitamento de 58,97%. Porém, na classificação geral o Inter, com 61, briga pelo título enquanto o Ceará, com 37 luta contra o rebaixamento.

PROJEÇÃO PARA A RETA FINAL DA SÉRIE A

Arbitragem polêmica

O árbitro  Dewson Freitas vai comandar o trio de arbitragem na partida entre Ceará e Internacional. O juiz havia sido rebaixado para a Série B após uma erro crasso no confronto entre Palmeiras e Cruzeiro. O árbitro deu pênalti para o Cruzeiro após Gustavo Gómez colocar a mão na bola fora da área.

Após o ocorrido, Dewson apitou duas partidas na Série B: Pelotas 1 X 2 Atlético-GO e Avaí 1 X 1 Londrina. Voltou para a primeira divisão e apitou o duelo entre Grêmio e Sport, que acabou com vitória dos pernambucanos por 4 a 3.

Ceará em vantagem no confronto

No primeiro turno, o Vovô acabava de conquistar a sua primeira vitória na competição, quando bateu o Sport por 1 a 0 após o recesso para a Copa do Mundo. O segundo confronto era no Beira-Rio, contra os gaúchos. Na época, o Inter venceu com gol de William Pottker e subiu para a terceira colocação, enquanto o Ceará continuou na lanterna do certame.

A derrota quebrou uma escrita que durava três jogos com o Vovô sendo visitante. Como visitante, o Mais Querido havia vencido as três últimas partidas. Em 2011, pela Série A, o placar foi de 1 a 0, com gol de Iarley. Em 2014, pela Copa do Brasil, o Alvinegro de Porangabuçu bateu o Colorado com um 2 a 1. Na volta, em Fortaleza, o Ceará garantiria a classificação com nova vitória dentro de seus domínios. Pela Série B, em 2017, o gol de Élton após grande jogada de Lima fez com que o Vovô desse um passo importante na caminhada rumo ao acesso.

No total, são 17 jogos ao longo da história. O Ceará leva uma vantagem pequena, mas com um retrospecto recente bem a favor. O Vovô ostenta sete vitórias desde 1971, contra cinco do Internacional e outros cinco empates. Na primeira vez que eles se enfrentaram, o jogo terminou com um resultado de igualdade sem gols, pelo Brasileirão. O último confronto entre eles na Arena Castelão deu Inter. O Colorado fez 2 a 0, no dia 11 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ceará aposta no fator casa para vencer e somar 40 pontos na tabela

Desde que Lisca assumiu o comando técnico, o Vovô mandou 11 jogos na capital cearense. Desses, o Alvinegro venceu seis e tem aproveitamento de 66,6%, entre PV e Arena Castelão. No maior palco do Estado,  o desempenho do Ceará, com Lisca à frente, é ainda melhor; dois empates e quatro vitórias. O aproveitamento nesse caso sobe para 77,7%.

Contra o Internacional, cerca de 40 mil alvinegros devem empurrar o Vovô em busca de mais uma vitória. O lateral-esquerdo João Lucas aposta em um jogo difícil.

– O Internacional vem de vitória na Série A e está na briga pelo título brasileiro. Sem dúvida será uma das partidas mais difíceis da temporada. Enfrentaremos um grande adversário, de alto nível, e que merece nossa atenção total. Lutaremos muito para que possamos sair com um triunfo dentro de casa

Para o confronto, o técnico Lisca deve promover três retornos ao time titular. Richardson volta após cumprir suspensão automática de três cartões amarelos, o lateral-direito Samuel Xavier é outro que retorna, após ficar de fora por questões contratuais, e o volante Edinho, por opção física não atuou diante do Sport. Dessa forma, a única dúvida nos onze que se inicia a partida é na vaga de Juninho Quixadá, contundido. O treinador ainda não confirmou, mas o favorito para ficar com a vaga é o meia Ricardinho.

Veja isso

Ceará tenta quebrar um tabu histórico contra o Bahia

Bahia e Ceará fazem um duelo interessante de nordestinos nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *