quarta-feira , novembro 14 2018
Início / Principal / Com a vitória sobre o Cruzeiro, Ceará diminui as chances de rebaixamento para 6,3%
Foto/EstadãoConteúdo

Com a vitória sobre o Cruzeiro, Ceará diminui as chances de rebaixamento para 6,3%

A vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro colocou o Ceará de vez fora da zona de rebaixamento. Mas não foi só isso. Além do excelente resultado, o time viu suas chances de rebaixamento serem reduzidas. Segundo o site Chance de Gol, o alvinegro agora tem apenas 6,3% de risco de uma volta a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Os cálculos levam em conta os confrontos do alvinegro e de seus rivais diretos na disputa pela permanência na elite do futebol nacional. O curioso é que antes da partida contra os mineiros, o Vozão tinha um risco de 26% de descenso, porém, como a partida era um jogo atrasado da 28ª rodada, com o resultado positivo, esse risco reduziu, pois os rivais já haviam disputado a mesma rodada em outro momento.

O cálculo seguro para uma permanência na elite, conforme estatísticas de anos anteriores, gira em torno de 45 pontos. Hoje o Ceará soma 34 restando ainda oito rodadas na competição. Ou seja, o Vovô ainda disputará 24 pontos e destes, necessita de mais 11 para ficar tranquilo na tabela e não depender de nenhum outro resultado. Vale lembrar que das oito rodadas restantes o time de Lisca jogará quatro dessas na Arena Castelão, totalizando 12 pontos. Em outras palavras, se fizer o dever de casa, o Ceará se mantém entre os vinte clubes na Série A de 2019.

Próximos jogos:

Atlético MG (Castelão)
Sport (Ilha do Retiro)
Inter  (Castelão)
Fluminense (Maracanã ou Engenhão)
Bahia (Fonte Nova ou Pituaçu)
Paraná  (Castelão)
Atlético PR (Arena da Baixada)
Vasco (Castelão)

Veja isso

Ceará tenta quebrar um tabu histórico contra o Bahia

Bahia e Ceará fazem um duelo interessante de nordestinos nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *