quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Principal / Ferrolho alvinegro: Tiago Alves e Luiz Otávio seguem firmes na defesa do Ceará

Ferrolho alvinegro: Tiago Alves e Luiz Otávio seguem firmes na defesa do Ceará

Solidez e segurança dão o tom da defesa alvinegra, que nos últimos três jogos sofreu apenas um gol.

O Ceará vive um momento de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Invicto há três jogos, o time de Lisca tenta recuperar o tempo perdido do péssimo início de competição. A evolução da equipe ao longo dos jogos é fruto de um trabalho árduo que envolve todo elenco e comissão técnica, mas que passa essencialmente pelo setor defensivo.

A atual dupla de zaga do Ceará não começou a disputa pela sobrevivência na elite como titulares. Mas foram, aos poucos, se encontrando na competição. Ambos ajudaram o Vozão no acesso para a elite nacional. Luiz Otávio, titular absoluto do time desde que chegou em Porangabussu, tinha como parceiro na defesa Rafael Pereira, outro bom jogador, mas que preferiu sair do clube em um momento crucial da disputa.

Tiago Alves, jogou a Série B em 2017 com a camisa alvinegra, saiu após a conquista do acesso, e retornou para a disputa da “primeirona”. O atual capitão do time nunca foi unanimidade entre os torcedores. Sua volta ao clube foi tratada até como um “passo atrás” da diretoria.

Entretanto, Tiago nunca foi um defensor que se mostrasse com baixo nível. A questão sempre foi de preferência. O torcedor gostava mais de Rafael Pereira.

Parceria dentro e fora de campo ajuda na rendimento nas partidas. (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Porém, Tiago sempre foi um líder dentro do grupo. Mesmo quando não jogava, suas atitudes nos bastidores do clube – segundo relatos de treinadores que o comandaram – ajudavam muito na elevação de estima do grupo.

Juntos, Tiago Alves e Luiz Otávio, fizeram 14 jogos na Série A em 2018. Com eles em campo, o time conquistou 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Em 6 dos 14 jogos, a equipe saiu de campo sem sofrer gol. O saldo pode ainda não ser tão positivo. Mas as atuações da dupla e a consistência que a equipe ganhou após a efetivação dos dois como titulares, trazem um certa segurança ao torcedor alvinegro.

O Ceará volta a campo no próximo sábado,15, às 16h na Arena Castelão contra o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *