quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #07: Bahia

Conhecendo o adversário #07: Bahia

Buscando a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Bahia enfrenta o Ceará em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Nesta quarta (29), o Ceará recebe o Bahia no Presidente Vargas buscando retomar a boa fase da equipe alvinegra sob o comando do técnico Lisca após a parada para a Copa do Mundo.  Apesar da competição já estar no seu segundo turno, a partida será válida pela 15ª rodada, que foi adiada anteriormente.

Em busca da primeira vitória fora

Com 22 pontos na classificação, cinco a mais que o adversário desta noite, o time baiano tem retrospecto bom em seus domínios, no entanto, fora de casa as coisas não estão indo como os jogadores e a torcida desejam. Em nove jogos, apenas três pontos conquistados. 3 empates e 6 derrotas fora de Salvador. E pior, o time marcou 3 vezes e sofreu 15 gols atuando na casa dos adversários.

Volta do artilheiro

Para conquista a primeira vitória fora de casa, o Bahia contará com o retorno do seu artilheiro na Série A. Com 4 gols marcados no campeonato, o centroavante Gilberto é a principal esperança para acabar com o retrospecto indesejado.

Além dele, Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius devem formar o ataque do tricolor baiano.

Vencer na capital cearense não é novidade

Apesar de não ter vencido fora no Brasileirão, o time de Enderson Moreira já venceu o Ceará este ano jogando na capital cearense.

Na Copa do Nordeste, o time que, na época,  era comandado por Guto Ferreira, venceu o vovô por 1 a 0 na Arena Castelão.

O gol da partida foi marcado por Elber.

Desfalques 

A equipe desta noite deve ser bem diferente da que perdeu para o Santos no último final de semana. O capitão e zagueiro Tiago, seu parceiro de zaga Douglas Grolli e o volante Elton, estão fora da partida. Além deles, o meia argentino Allione está na Argentina para resolver problemas particulares.

Retorno

Além do atacante Gilberto, outro que deve estar entre os titulares é o lateral-direito Bruno.

Ficha técnica – Ceará x Bahia

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza;
Data: quarta (29/08), às 19h30 (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Anderson; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto;
Desfalques: Allione ; Tiago e Grolli estão machucados; Elton, suspenso;
Pendurados: Douglas, Douglas Grolli, Élber, Flávio, Junior Brumado, Nino Paraíba e Vinícius;
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti . O trio é do Espírito Santo.

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *