quarta-feira , novembro 14 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #05: Internacional

Conhecendo o adversário #05: Internacional

Jogando como mandante, Internacional segue invicto na competição. São quatro vitórias e dois empates. Colorado não perde há nove jogos.

O Internacional recebe o Ceará, nesta segunda-feira (23), no Estádio Beira-Rio, às 20h, a partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Colorado vem de um empate, como visitante, diante do Atlético-PR. O resultado deixou o time gaúcho na sexta colocação com 23 pontos conquistados.

O Internacional tenta voltar ao G4 do brasileirão, para isso, precisa vencer um adversário historicamente indigesto. Nas últimas três vezes que Inter e Ceará se enfrentaram em Porto Alegre, o Alvinegro levou a melhor sobre os colorados. Nos últimos 16 jogos entre os clubes, o alvinegro venceu 7, o Internacional 4 e aconteceram 5 empates.

Jogando em casa, a equipe conquistou 14 de seus 23 pontos na competição. São quatro vitórias e dois empates. A equipe comandada por Odair Hellmann ainda não perdeu no Beira-Rio e tem a quarta melhor defesa do campeonato com apenas 10 gols sofridos.

Como joga?

O treinador Odair Hellmann terá quase todos os titulares a sua disposição para enfrentar o Ceará. Apenas o atacante Lucca, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR, não enfrenta o Vovô. O meia D’alessandro volta a ser opção no banco de reservas após oito jogos fora do time. Recuperado de um torcicolo, o centroavante Leandro Damião treinou normalmente e também deve ser relacionado. Recém-contratado, o zagueiro Emerson Santos já está regularizado e vira mais uma opção para o setor defensivo.

Resultado de imagem para odair hellmann inter

Odair deve usar o 4-2-3-1 apostando na velocidade de Rossi e Nico Lopez. Pottker deverá jogar isolado na frente.

Internacional deve ir a campo com: Danilo Fernandes, Zeca, Danilo Silva, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Rossi, Nico López e Pottker.

Olho nele

O meia Patrick é um dos jogadores mais regulares do Internacional na temporada. O jogador de 26 anos já tem 6 gols em 27 jogos pelo Colorado e vem se destacando por sua vitalidade na marcação e boa chegada no ataque. Patrick já tem 3 gols no campeonato brasileiro.

Resultado de imagem para patrick internacional

Das 27 partidas em que Patrick atuou na temporada, o Internacional venceu 15, empatou 5 e perdeu apenas 7.

Veja isso

Ceará tenta quebrar um tabu histórico contra o Bahia

Bahia e Ceará fazem um duelo interessante de nordestinos nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *