segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Principal / Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último triunfo havia sido na final do Campeonato Cearense diante do Fortaleza, quando o título foi conquistado.

Depois disso, na Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro, a vitória não veio até a volta após a parada para a Copa do Mundo.

Com ótimos públicos e uma das melhores médias da competição, a torcida alvinegra ia na contramão do time. Com Marcelo Chamusca, Jorginho e Lisca no comando, o Vovô amargava a lanterna do certame sem nenhuma vitória.

Mesmo assim, após mais de um mês longe dos gramados pela elite, a torcida alvinegra abraçou o time e lotou o Estádio Presidente Vargas. Independente das dificuldades, da logística, por vezes desfavorável do PV, principalmente na questão de estacionamento ou das inúmeras filas elaboraadas por quem organiza o evento, a massa alvinegra se propôs a lutar junto com o time.

Com os mesmos jogadores, sem nenhum reforço como titular e a desconfiança em alta, o apoio foi incondicional. As tímidas vaias ao final do primeira tempo deram lugar ao grito de incentivo a cada luta pela bola. Foi assim, que Arthur voltou a marcar e deu a primeira vitória ao Ceará na competição. O desempenho, o elenco e a passividade da diretoria ainda são fatores que deixam o torcedor alvinegro injuriado, mas o fato é que abandonar nunca foi opção.

Contra o Sport, o PV foi caldeirão, a torcida foi o décimo segundo jogador e os atletas vestiram a camisa independente da qualidade técnica ou da fase ruim.

Em todo o país, principalmente no Twitter, a torcida alvinegra foi destaque.

 

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *