terça-feira , dezembro 11 2018
Início / Copa do Nordeste / Copa do Nordeste 2018: Arthur Cabral encerra a competição como artilheiro
(Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Copa do Nordeste 2018: Arthur Cabral encerra a competição como artilheiro

A Copa do Nordeste chegou ao fim no último sábado(7), com o Sampaio Correa como grande vencedor do torneio. O time maranhense segurou o empate em zero a zero diante do Bahia, dentro da Fonte Nova e garantiu seu segundo título em âmbito regional. O primeiro havia sido a Copa Norte em 1998.

O Ceará terminou sua participação na competição exatamente contra o vice-campeão Bahia, mas conseguiu emplacar o artilheiro da competição. O jovem atacante Arthur Cabral marcou 5 gol no Nordestão e terminou o campeonato como artilheiro do certame, ao lado de Yago, do Vitória.

Arthur fez oito jogos no torneio e ficou de fora de apenas dois, por lesão. O garoto marcou contra o CSA, nos dois jogos da primeira fase, mais duzas vezes na goleada de 6 a 0 sobre o Salgueiro e no empate em 3 a 3 contra o CRB nas quartas-de-final.

(Foto: Mauro Jefferson / CearaSC.com)

O atacante alvinegro esteve em campo durante 358 minutos na competição. Com ele em campo, o alvinegro venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas uma partida.

Desde 2013 a Copa do Nordeste é disputada no formato de grupos com quatro equipes. Em 2018, é a última vez que o torneio foi disputado com essa fórmula.

O Ceará, em 2015, segue sendo o único time campeão invicto do Nordestão.

Veja isso

Heróis da permanência #05 – Arthur, o rei de uma torcida

A função de centroavante é, de longe, a mais importante em um time de futebol. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *