quinta-feira , outubro 18 2018
Início / Competições / Planejamento?
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Planejamento?

Membros da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, Ceará e Bahia entraram em campo de olho em uma vaga na grande final da Copa do Nordeste.

Na noite da última quinta-feira(21), o Ceará saiu de campo, mais uma vez, com um revés no placar: 1 a 0 Bahia, jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste 2018.

O alvinegro chegou a décima quinta partida consecutiva sem vencer – 12 jogos na Série A e três pelo regional, em quase três meses sem vitória.

Naturalmente, números tão negativos não ocorrem por obra do acaso, falta de sorte, alinhamento das estrelas ou eventos parecidos, mas sim pelo já conhecido motivo: erros de planejamento. E não é a primeira vez.

Assim como em temporadas anteriores, a conquista do estadual – cujo nível de competitividade é amador – serviu para ofuscar, pelo menos para a diretoria, necessidades que eram visíveis até ao torcedor menos entendido. Com isto, o péssimo início no Brasileiro acarretou em duas trocas de treinador em um intervalo de menos de três meses, embora o principal problema, que é o elenco limitado, seguiu sem solução.

Reforços?

Salvo raríssimas exceções, os jogadores que chegaram pós-estadual não conseguiram mostrar algo além dos que já estavam. A nova promessa, entretanto, é de mais sete “reforços” chegando ao clube, com o péssimo crivo já conhecido de Lisca, que costuma indicar apenas jogadores com quem trabalhou, dentre eles Douglas Vieira (de novo!) e Eder Sciola.

É possível crer em uma mudança drástica que nos faça vencer quase metade dos jogos que restam na Série A para permanecer?

Com um dos menores orçamentos da Série A, é natural que o Ceará lute contra o rebaixamento, desde que isto não aconteça da forma vexatória como vem se desenhando. A grande preocupação, inclusive, paira sobre o que pode ser o nosso 2019… que o resultado de tanta incompetência e falta de feeling não venha a respingar também na próxima temporada.

Veja isso

PortalCast #09 – Faltou poder de decisão

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast, um podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *