segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Principal / Jown Cardona: saiba mais sobre o meia colombiano que pode ser contratado pelo Ceará

Jown Cardona: saiba mais sobre o meia colombiano que pode ser contratado pelo Ceará

Meia de 23 anos deve reforçar o alvinegro e ser a nova contratação do Ceará para o restante da temporada 2018

Há um tempo atrás fiz um artigo criticando a postura do Ceará com relação a buscar jogadores no mercado internacional. Bati forte porque sabia, e sei, que existem bons jogadores na América do Sul que não colocariam qualquer tipo de obstáculo em vir para o alvinegro.

Pois bem, desde o inicio da semana foi vinculado na imprensa que o clube estaria de olho em um meia do mercado internacional. Falou-se em Felipe, que já atuou pelo Vozão em 2016, em Márcio Mossoró, que é destaque na Turquia e até de uma possível volta de Emannuel Biancucchi, essa tão absurda e horrenda quanto a passagem do mesmo por Poraganbussu.

Cardona em sua chegada a capital cearense. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Foi então que descobriu-se o nome: Jown Cardona. Logo de cara uma série de equívocos começaram a pipocar entre os torcedores do Mais Querido. Confundiram o Cardona em questão com o meia e camisa 10 do Boca Juniors. Depois, houve desencontro de informação sobre a real posição do jogador, volante, meia ou atacante? O clube não se pronunciou, como é praxe em casos assim. Mas, os ‘detetivões’ descobriram que o jogador já está na capital. Fotografam o atleta em seu desembarque em Fortaleza.

Quem é Jown Cardona?

O jogador apareceu para o futebol no Deportivo Cali. Aos 20 anos já era tido como uma das maiores promessas do país e, para muitos, dado como nome certo na Copa da Rússia. Jwon surgiu encantando a todos por ser um jogador versátil, com muita mobilidade, inteligência e bom passe. Logo chamou atenção do mercado internacional, o Rayo Vallecano, da Espanha, mostrou interesse pelo jogador, mas o negócio não fluiu e Cardona permaneceu na Colômbia, mas acabou tendo poucas chances no Deportivo Cali.

Cardona foi então emprestado ao Cortuluá, time da primeira divisão colombiana, por lá voltou a apresentar um bom futebol e logo o Cali o trouxe de volta para a temporada 2017. Porém, na temporada, o meia não conseguiu render o esperado e acabou lesionando o joelho, uma lesão no ligamento medial colateral, que acabou deixando o jogador fora dos gramados por três meses. Na temporada 2018, o jogador fez apenas seis jogos(120 minutos em campo) e marcou um gol (de penalti), contra o Boyacá Chicó.

Como pode jogar pelo Ceará

Cardona pode ajudar muito o alvinegro. Mesmo vindo de duas temporadas abaixo da crítica, o atleta tem potencial para ajudar o clube no restante da temporada. Jown  não é um goleador nato, faz poucos gols. É um meia de origem, mas sua versatilidade o ajuda a ser mais explorado dentro do campo. Bom cobrador de faltas e com boa visão de jogo, o meia também pode ser utilizado por Lisca como segundo volante e até mais aberto pelos lados, numa linha ofensiva.

Se o negócio fechar, Cardona chega para ser titular da equipe. O baixo rendimento dos que hoje estão no elenco, aliado ao potencial do colombiano, devem ajudar na titularidade do jogador cafetero.

Diretoria acerta na aquisição 

Fala-se entre setoristas do clube e parte da torcida, que a chegada de Cardona é fruto de uma possível indicação de Reina, outro colombiano do elenco. Indicado ou não, o certo é que a diretoria parece ter fugido da mesmice ao olhar o mercado dessa vez. Que sigam com esse conceito para ir atrás de outros nomes no mercado sudaca e achem outros bons nomes na América do Sul.

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *