terça-feira , Maio 22 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #04: América-MG
(Foto: Mourão Panda / América-MG)

Conhecendo o adversário #04: América-MG

América-MG ocupa a 11ª posição na tabela, ainda não venceu fora de casa na competição e enfrenta o Ceará com desfalques na defesa e no ataque

Ceará e América-MG se enfrentam nesta segunda-feira(14), pela 5ª rodada da Série A na Arena Castelão.  Os mineiros fazem sua segunda partida seguida fora de casa e tentam o primeiro triunfo como visitante no torneio.

O técnico Enderson Moreira falou sobre a dificuldade que irá encontrar para a partida, e reforçou a importância de conquistar pontos como longe da Arena Independência.

“É um confronto dificílimo, mas espero que a gente comece a pontuar fora de casa. Eu falo que uma equipe só consegue ter bom aproveitamento no Brasileiro quando pontua fora de casa também. É muito importante. Além de conquistar vitórias em casa, é importantíssimo pontuar fora de casa”, declarou.

O comandante americano não poderá contar com o zagueiro e capitão da equipe Rafael Lima. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito, e está fora da partida. O jogador ainda fará exames mais detalhados para saber se a lesão é mais grave do que o imaginado, e preocupa para a sequência do campeonato.

Vetado para o jogo contra o Ceará, Rafael Lima sequer viajou a Fortaleza. (Foto: Guilherme Macedo)

O experiente Matheus Ferraz deve ser o provável substituto de Rafael Lima na defesa. Outra baixa no setor defensivo da equipe será o lateral-direito Norberto. O jogador sentiu desgaste muscular e não enfrenta o alvinegro.

No ataque, Rafael Moura é a baixa ofensiva da equipe. O “He-Man” também sentiu desgaste muscular e foi poupado da partida.

Como joga

O América-MG é um time que se destaca pelo forte poder de marcação e pela transição rápida ao ataque. No comando da equipe desde 2016, Enderson Moreira mantém um padrão de atuação da equipe.

O time tem uma estrutura montada para atuar no 4-2-3-1, mas que consegue variar durante a partida para o 4-3-3. A defesa não é o ponto forte do time, que já sofreu 7 gols na competição.

O América-MG deve ir a campo com: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Marquinhos, Serginho e Luan; Aylon

Olho nele!

O meia Serginho, ex-Santos, vem sendo um dos principais nomes do Coelho no campeonato. O camisa 10 de Enderson Moreira já marcou duas vezes nesta Série A, além de mostrar uma dinâmica de jogo muito interessante e um bom entrosamento com o setor de ataque.

(Foto: Twitter Oficial/América-MG)

 

Veja isso

Clubes definem proposta para nova Copa do Nordeste em 2019

Regulamento da edição 2019 prevê dois grupos de oito e times do G7 querem formato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *