segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Opinião / O ataque alvinegro no começo da Série A
(Foto: KidJúnior)

O ataque alvinegro no começo da Série A

Para muitos alvinegros, este não é o início de Campeonato Brasileiro ideal, muito embora tenha sido campeão cearense neste primeiro semestre e esteja nas quartas de finais da Copa do Nordeste, a expectativa maior é nítida pela atuação na elite do futebol nacional.

Texto de @vitoropontes

É certo que o elenco alvinegro enfrentou adversários duríssimos. Logo de cara, o Santos, depois vieram São Paulo, Flamengo e Corinthians. Não apenas os resultados negativos e os empates assustaram, mas a forma de como o time se comportou em relação as chances criadas.

Arthur, artilheiro do time na temporada, ficou extremamente isolado e a bola pouco chegou no garoto. Na única vez que chegou fez uma bonita jogada, porém finalizou para longe do gol, isso pode refletir na sequência de jogos do garoto no Campeonato? Sim, mas é necessário um trabalho específico para que não abale o psicológico dele, futebol ele já mostrou que tem, esperamos que o externo não desvie o futuro promissor do garoto.

(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Já o atacante Elton fez sua primeira aparição na equipe titular na Série A. Não marcou, porém, deu uma assistência primordial para Wescley fazer o primeiro gol do alvinegro na competição, e por sinal que golaço, marcado dentro da Arena Corinthians.

É de conhecimento de todos que a fase do camisa 99 não é das melhores, entretanto, a experiência dele em disputar o Brasileirão seja de fundamental importância no decorrer da competição.

Na semana passada, foram apresentados aos torcedores mais três reforços para o restante da temporada. Eder Luís que tem características de ser velocista e habilidoso, viveu grande fase no time do Vasco da Gama, inclusive sendo decisivo na conquista da Copa do Brasil de 2011. Hyuri, ex-Botafogo e Atlético MG também chegou e já fez sua estreia.

Por último uma promessa polêmica das categorias de base do Sport, o atacante Juninho Piauiense, estava encostado no clube por indisciplina, chama atenção pela pouca idade e as confusões em que se mete, uma delas sendo acusado do crime de violência contra a mulher.

Resta ao torcedor aguardar o posicionamento da diretoria, e principalmente apoiar o clube, visto que ainda chegarão reforços e alguns jogadores irão sair do DM para compor o elenco alvinegro, reforçando e melhorando nossa campanha na competição nacional.

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *