sábado , agosto 18 2018
Início / Principal / Corinthians 1×1 Ceará – Finalmente ‘estreamos’
Foto: Marcos Ribolli

Corinthians 1×1 Ceará – Finalmente ‘estreamos’

Bastaram dez minutos para o torcedor do Ceará perceber que finalmente teríamos uma atuação minimamente digna na Série A.

Toda a torcida sabe que precisamos de reforços, que existem jogadores no elenco que já deveriam ter ido embora de Porangabussu, porém o que vimos contra Santos, São Paulo e Flamengo não é, nem de longe, aquilo que o time pode apresentar.

Existem limitações técnicas em todos os setores do time, mas a base da Série B de 2017 permaneceu. E foi nessa estrutura sólida de trabalho que diretoria e comissão técnica apostaram para 2018. Portanto, ter uma postura firme e não se acovardar em campo é o que a torcida espera.

Não foi a partida perfeita, mas foi algo bem parecido com o que estávamos acostumados a ver. A volta de Ricardinho traz, além de qualidade técnica, uma postura diferente em outros jogadores. Juninho e Wescley se tornam mais participativos. O volante, que foi contestado por parte da torcida na derrota contra o Flamengo, se entende em campo com o capitão alvinegro. São cabeças que pensam o jogo da mesma forma, ambos tem o toque refinado e um ajuda o outro na meia cancha alvinegra. Wescley também tem outra postura com Ricardinho em campo. O meia tem mais liberdade para atacar e fica menos preso na criação das jogadas.

(Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)

Armação do time

Chamusca mostrou mais uma vez que não terá problema em mudar a equipe quando for preciso. Wescley perdeu a vaga no time porque atuou mal contra Santos e São Paulo. Reina saiu do time por ter um desempenho abaixo da crítica contra o Flamengo. Pio e Arthur, até então titulares, também foram para o banco. A jovem promessa do alvinegro sequer entrou contra o Corinthians. Além disso, o treinador alvinegro fez seu time atuar com três e dois zagueiros.

Tudo isso mostra o quanto Chamusca é empenhado para que as coisas andem bem sob seu comando. O próximo jogo é tão difícil quanto foi o último. O Ceará enfrentará um adversário direto na luta pela permanência na elite nacional. A vitória é mais que obrigação é uma necessidade que bate à porta do alvinegro. E a atuação contra os paulistas trouxe um alento de que dias melhores podem estar por vir.

Veja isso

PortalCast #01 – Empate com Atlético-PR, Lisca e futuro na competição

Fala Nação Alvinegra, esse é o primeiro podcast do Portalvinegro. Um podcast totalmente voltado para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *