terça-feira , Maio 22 2018
Início / Principal / Ceará 0x0 São Paulo: faltou elenco e atitude
(Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Ceará 0x0 São Paulo: faltou elenco e atitude

Segundo jogo do Ceará no campeonato evidenciou a necessidade de contratações para o setor ofensivo, sem isso dificilmente o clube irá engrenar na competição

A estreia do Ceará em casa  não foi bem aquilo que a torcida esperava. A torcida compareceu em bom número, os mais 30 mil presentes na Arena Castelão registraram o segundo maior público do campeonato. A torcida apoiou, não vaiou e no final do jogo reconheceu o esforço do time e aplaudiu, fez seu papel, porém, só isso não basta.

Faltou o gol, mas não só isso. Faltou também ser mais incisivo, buscar mais a vitória, querer de fato os três pontos. Não que o time não quisesse, claro que queria, mas o time esbarrou nas próprias limitações técnicas e principalmente na falta de opções no elenco.

Chamusca teve que alterar o esquema, jogou num 3-5-2 ou, para muitos, um 3-4-2-1, pouco importa, o que ficou evidenciado foi que o time pouco produziu.

Segundo o site Footstats, foram doze finalizações do alvinegro na partida, apenas três no alvo, e só uma dentro da área.

Felipe Azevedo foi um dos mais buscou o gol durante o jogo. (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

O São Paulo que foi a campo ontem praticamente não assustou o goleiro Everson, apenas em chute cruzado de Everton, no primeiro tempo, e no último lance da patida, com Régis, fora isso o Vozão controlou o ataque tricolor.

O Ceará precisa vencer no campeonato,isso é fato e precisa ser compreendido pela torcida. Já foram dois jogos e nenhum gol marcado, não pode ficar achando que é apenas o começo da competição e que a vitória virá a qualquer momento. A diretoria sabe das necessidades de reforçar o elenco.

Contra o Flamengo, os três pontos viraram obrigação. Outro empate, independente das circunstâncias do jogo, deve ser tratado de forma negativa.

Veja isso

Clubes definem proposta para nova Copa do Nordeste em 2019

Regulamento da edição 2019 prevê dois grupos de oito e times do G7 querem formato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *