quinta-feira , outubro 18 2018
Início / Principal / Conheça mais sobre Juninho, o novo reforço do Ceará para o restante da temporada

Conheça mais sobre Juninho, o novo reforço do Ceará para o restante da temporada

Edimar Ribeiro da Costa Junior, ou simplesmente Juninho, é rápido, forte e de boa técnica, mas que, apesar da da pouca idade, tem uma vida extra campo bastante conturbada.

Juninho é piauiense, mas se destacou na base do Sport. Estreou pelo clube pernambucano aos 16 anos, sob o comando de Falcão. Sua melhor temporada pelo rubro-negro pernambucano foi em 2017. Foram 6 gols em 30 jogos, dois deles na vitória de virada no clássico contra o Náutico.

Juninho tem boa qualidade técnica e já foi sondado por Cruzeiro e Grêmio. O meia-atacante disputou o Torneio de Toulon, na França, em 2017, com a seleção brasileira sub-20.

Em 2016 fez seu primeiro jogo pelo profissional do Sport, naquela temporada disputou outras quatro partidas com o time principal.

Juninho fez 6 gols pelo Sport em 2017.

No início de 2017, foi devolvido à base e defendeu o clube na Copa São Paulo de Futebol Juniors. Logo depois voltou a integrar o elenco profissional do clube. Aí veio seu melhor momento na carreira. Juninho foi destaque do Sport nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, sempre entrando como uma espécie de “talismã” no time. Na sequência da temporada ainda atuou em 13 partidas da Série A.

Problemas extra-campo

Apesar da pouca idade, o jogador coleciona problemas fora dos gramados. Indisciplina com a comissão técnica do clube, problemas com a forma física e até uma suposta agressão a sua companheira fazem parte do seu “currículo negativo”.

O jogador está afastado dos treinamentos desde fevereiro, em virtude de um desentendimento com Nelsinho Baptista, treinador do Sport.

“Juninho é um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. É um jogador que na terceira avaliação todos que chegaram acima do peso perderam, e ele pelo contrário ganhou”, destacou Nelsinho na coletiva onde anunciou o afastamento do jogador.

E de que maneira Juninho pode ajudar o Ceará?

Juninho é impulsivo, mas sem deixar de ser um bom jogador. Esse tipo de perfil é semelhante ao de Leandro Carvalho, que ajudou o Ceará a conquistar o acesso em 2017 e que hoje disputa a Série A pelo Botafogo.

Por tudo isso que já foi relatado, a chegada do atacante é incógnita no alvinegro.

Veja isso

PortalCast #09 – Faltou poder de decisão

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast, um podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *