Em dia de festa e buscando quebrar um tabu, o Santos recebe o Ceará no Pacaembu na estreia dos times brasileirão 2018.
Neste sábado(14), o Santos recebe o Ceará no Pacaembu. A partida marca a estreia dos alvinegros na Série A 2018.
Dia de Festa
O dia é de comemorações para o torcedor santista. Há 106 anos atrás, no dia 14 de abril de 1912, o Santos Futebol Clube era fundado. Mais um motivo para buscar a vitória.
Mais uma chance para quebrar o tabu
O aniversário do clube, talvez, não seja hoje o motivo que mais exige a vitória do time da baixada santista.
Desde 2005, quando venceu o Paysandu por 4 a 1, o time não vence em uma estreia de campeonato brasileiro.
De lá pra cá são 12 anos sem vencer em estreias do brasileirão.
Respeito ao adversário
Apesar dos motivos para buscar a vitória, o técnico Jair Ventura sabe que não será um jogo fácil.
“Não dá (para combinar com o Ceará). É pressão, responsabilidade. Temos que blindar. Temos que tratá-los com respeito, equipe campeã, time pesado em termo de jogadores, tem elenco e técnico há muito tempo. Costumamos menosprezar pelo investimento, mas Ceará montou um time competitivo. Vão dar trabalho”, explicou.
Olho nele

Apesar da presença de Gabriel o “Gabigol” principal contratação do clube para a temporada em campo, quem vem dando mais trabalho aos adversários é Eduardo Sasha.
Apesar de ser considerado baixo, apenas 1,73 m, o jogador marcou quatro de seus seis gols em 2018 de cabeça e se tornou o principal artilheiro santista, superando até mesmo o atacante Gabigol.
Sasha empolgou ainda mais os torcedores esta semana, ao firmar contra permanente com o clube em troca por Zeca com o Internacional. Agora, o atacante que a princípio ficaria até o final do ano, tem contrato por quatro temporadas com o peixe.
Provável Escalação
Com o retorno de Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Estudiantes-ARG na última partida do time, o técnico Jair Ventura deve colocar o seguinte time em campo:
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Rodrygo; Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabigol.