segunda-feira , julho 23 2018
Início / Competições / Arthur não é iluminado, ele é bom mesmo

Arthur não é iluminado, ele é bom mesmo

Atacante alvinegro ganha a cada dia mais espaço no time de Chamusca e vai conquistando a confiança da torcida com suas atuações.

Arthur é, junto com Raul, o jogador da base alvinegra que consegue trazer o melhor retorno produtivo, em campo, para o clube nos últimos anos. Ambos são fruto do Centro de Treinamento Luís Campos (CETEN), adquirido pelo clube em 2014 e utilizado única e exclusivamente com a base alvinegra.

O atacante tem os qualidades e características que o ajudam a se destacar desde que fez sua primeira partida pelo time. Alto, boa mobilidade, faro de gol e uma certa técnica, aliado a uma vontade que contagia a torcida. Com esses requisitos o jovem jogador já marcou 15 gols em 42 jogos com a camisa alvinegra.

A atual temporada é a melhor de Arthur pelo clube. Já são 9 gols e 2 assistências em 14 jogos. Em média, o atacante balança as redes adversárias a cada 81 minutos.

Tudo isso já o credencia a disputar a titularidade na equipe. Mas, acima de tudo traz a torcida uma certeza: a de poder contar com um atacante de qualidade para o restante da temporada.

Os gols marcados pelo atacante alvinegro são, em sua maioria, de um típico camisa 9 e, geralmente, carregados de um poder de decisão. Foi assim na Copa do Brasil 2015 e na Série B de 2017.

Arthur ainda não renovou seu contrato com o Ceará. Seu vínculo com o clube ainda é no formato de jogador de base, com isso, seu salário também segue a linha utilizada para a categoria. A ideia da diretoria alvinegra é renovar com o camisa 40 o quanto antes, e estender o vínculo com o jogador até 2021.

Os representantes do novo xodó da torcida afirmam que reconhecem no Vozão um parceiro do atleta, mas pretendem um contrato até 2020.

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *