quarta-feira , novembro 14 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #02: Atlético-PR

Conhecendo o adversário #02: Atlético-PR

Fernando Diniz é o comandante do Furacão na temporada 2018. O meia Nikão(ex-Ceará) e o atacante Guilherme, são as principais armas do Atlético-PR para a partida.

O Atlético-PR recebe o Ceará nesta quarta-feira,28, às 21h45 na Arena da Baixada. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2018.

Time desequilibrado

A equipe comandada por Fernando Diniz fez dois jogos bem distintos na competição. Diante do Caxias, o time se mostrou bem seguro na parte defensiva e sofreu pouco com o ataque dos gaúchos. Entretanto, o setor ofensivo foi inoperante naquele jogo e o resultado não saiu do zero no placar.

Na segunda fase um resultado totalmente inusitado. 0 5 a 4 contra o Tubarão/SC mostrou uma equipe com uma parte ofensiva muito eficiente, porém, com uma defesa exposta e cometendo diversos erros.

Para o jogo contra o Ceará, o treinador Fernando Diniz espera um time mais concentrado e sólido, tanto na defesa quanto no ataque.

“A equipe foi muito intensa do começo ao fim do jogo (contra o Tubarão-SC). A equipe teve alguns descuidos, acabou ficando longe no segundo tempo. Principalmente quando perdia a bola, teve um retorno muito retardado, que não é o normal da nossa equipe. Acho que a equipe se comportou muito melhor do que aquilo que aconteceu em Caxias.”

Formação diferente

Os times comandados por Diniz costumam ter muito o controle do jogo e propor sempre as ações da partida. Apesar do pouco tempo à frente do Furacão, o jovem treinador vai tentando montar a equipe conforme sua filosofia.

Para o jogo contra o Ceará, o treinador contará com sua força máxima, o que significa muito, visto que o rubro-negro paranaense conta com um elenco recheado de ótimos opções para todas as posições.

O Furacão vem atuando com um ousado 3-4-3, onde praticamente não utiliza volante de marcação. O Atlético-PR deve ir para o jogo com: Santos; Wanderson, Paulo André (Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Veiga e Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson.

Olho nele

O atacante Bergson, que marcou 28 gols na temporada 2017 pelo Paysandu e que já foi pretendido pelo Ceará, ficou na reserva de Ribamar nos dois jogos do grupo principal, contra o Caxias-RS e Tubarão-SC, entrando apenas no segundo tempo de ambos. Contra o Tubarão, no emocionante 5 a 4, o atacante foi um dos destaques. O camisa 30 fez o primeiro gol da partida logo aos seis minutos e ainda participou do segundo, marcado por Matheus Rossetto.

Bergson será titular contra o Ceará. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Veja isso

Ceará tenta quebrar um tabu histórico contra o Bahia

Bahia e Ceará fazem um duelo interessante de nordestinos nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *