quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Copa do Brasil / Arthur e Élton têm média de gols idênticas em 2018

Arthur e Élton têm média de gols idênticas em 2018

Juntos, a dupla de centroavantes já marcou 9 gols na temporada 2018 e seguem uma briga particular pela titularidade no Ceará

O gol anotado por Arthur, já no último minuto da partida diante do Londrina, não só colocou o alvinegro na terceira fase da competição, como também fez o atacante alcançar uma importante marca pessoal pelo clube: 5 gols na temporada. Pode parecer pouco, mas é a mesma quantidade de tentos marcados pelo jogador em 2017. Os gols de Arthur já lhe colocam como artilheiro da equipe na temporada.

O jovem atacante atuou em 10 oportunidades pelo Vozão, balançando as redes em 5 vezes, dando uma média de um gol a cada dois jogos para o camisa 40.

Élton entrou em campo 8 vezes em 2018 e marcou 4 gols, mantendo também a importante marca de um gol a cada duas partidas.

(Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com)

Apesar de atuarem na mesma faixa do campo e terem a missão de fazer os gols, Arthur e Élton não tem características parecidas. Quando está em campo, Élton tem a função de ser o pivô do time.  Além de segurar a defesa adversária, o camisa 99 em grande parte das partidas prepara as jogadas para os companheiros.

Já Arthur é mais incisivo. O garoto da base alvinegra atua menos como pivô e sempre visa mais o gol, é mais de atuar no embate ‘corpo a corpo’ com as defesas adversárias.

(Foto: Mauro Jefferson / CearaSC.com)

A cada dia o jovem vai ganhando mais espaço no elenco e o respeito do treinador alvinegro.

“Arthur trabalha muito. Ele tem um potencial de finalização que é impressionante. Chuta bem com as duas pernas, além do potencial de jogada aérea. É um jogador que tem merecimento, treina muito e tem potencial de finalização. Ele é muito importante para a gente”. disse Chamusca ao final da partida contra o Londrina.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 24, contra o Tiradentes no estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do estadual.

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *