sexta-feira , Abril 20 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #01: Brusque

Conhecendo o adversário #01: Brusque

Reafirmação do Brusque na temporada 2018 passa pela Copa do Brasil; Edu, atacante de 24 anos é uma das esperanças de gol do clube catarinense

 

Texto de Alain Rezini, Repórter da Rádio Cidade AM 

Uma das boas surpresas da Copa do Brasil em 2017, quando passou pelo Remo e quase eliminou o Corinthians no torneio, o Brusque Futebol Clube espera repetir os dias de felicidade na competição nacional em 2018. E o primeiro desafio se apresenta na quarta-feira (7), quando recebe o Ceará no Estádio Augusto Bauer.

A temporada começou bem diferente do que se imaginava no Brusque, que investia na continuidade do trabalho de Picoli como treinador. Ele assumiu durante a Copa Santa Catarina, terminando com o vice-campeonato e montou o elenco que disputa o Catarinense e a Copa do Brasil. Porém, três jogos sem vitórias (um empate e duas derrotas) foram suficientes para sua dispensa.

E para recuperar os bons dias, nada melhor que a solução conhecida do torcedor e que comandou o time na Copa do Brasil em 2017: Pingo. Com o mesmo elenco, em nove pontos disputados desde sua chegada, o Brusque conquistou sete pontos, vencendo Concórdia e Criciúma, além do empate no sábado contra o Tubarão, fora de casa.

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC)

A casa foi ajeitada, o time agora tem um padrão e contará com praticamente todos os atletas do elenco contra o Ceará. Apenas o volante Bidía (operou o menisco do joelho direito) e o meia Dakson (lesão muscular) ficarão de fora da estreia na Copa do Brasil. Nesta mesma fase, em 2017, vitória por 2 a 1 sobre o Remo.

Destaques do elenco

Douglas Silva (zagueiro, 33 anos, ex-Vasco e Bragantino), que junto de Antônio Carlos vem fazendo um início de temporada seguro. Edu (atacante, 24 anos), tem 9 gols em 11 jogos com a camisa do Brusque.

Provável time que enfrenta o Ceará: Dida, João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Wilson Junior e Edu. Técnico: Pingo.
Histórico na Copa do Brasil: 3 participações (1993, 2011 e 2017) 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Adversários enfrentados pelo Brusque na Copa do Brasil: União Bandeirante-PR (1993), Atlético-GO (2011), Remo e Corinthians (2017).

Veja isso

Por um futebol consciente: lugar de mulher é onde ela quiser, na arquibancada e na luta contra o machismo

Por: Iara Avelino “Mas ele só foi indiciado, ainda não foi culpado” “Ele vai é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *