segunda-feira , junho 18 2018
Início / Cearense / Fortaleza 0x2 Ceará – Cabia mais
(Foto: Lucas Moraes /cearasc.com)

Fortaleza 0x2 Ceará – Cabia mais

Ceará venceu o clássico com autoridade, mostrou força na marcação e praticamente não passou sufoco na partida

A velha máxima no futebol de que “uma vitória no clássico sempre traz paz” é muito correta. O Ceará foi à campo precisando muito da vitória. Não apenas por subir na tabela, mas pelo fato de mostrar para  a torcida que esse grupo é bom.

É nítido que as atuações do campeonato cearense são inferiores as do nordestão. Os jogadores parecem encarar de forma diferente as duas competições,não deveria ser assim, mas da até para entender e relevar. Porém, em clássico a conversa é diferente.

A vitória contra o maior rival e a quebra de um incomodo tabu são importantes, sem dúvidas, mas a consistência da equipe durante o jogo quase todo é que deve ser destacada. O Fortaleza não criou uma chance sequer frente a frente com Everson. O goleiro alvinegro foi testado apenas em chutes de média distância, e isso mostra um avanço na parte defensiva.

(Foto: Lucas Moraes /cearasc.com )

Mesmo sem Rafael Pereira, titular em 2017, Valdo e Luiz Otávio tem se mostrado entrosados, mas não é apenas isso. A frente da área alvinegra é muito bem protegida. Richardson e Pedro Ken dão uma segurança enorme a defesa. Mesmo com Pio improvisado, o time não sofre tanto com jogadas nas costas do lateral.

O time de Chamusca hoje ainda não aquele do ano passado, mas já é consciente com a bola nos pés, forte na marcação, forte na bola parada e preciso nas jogadas ofensivas. Aos poucos mostra uma evolução, natural até em um inicio de temporada, a tendência é crescer.

Os três pontos colocaram o Ceará na 5ª posição, apenas dois pontos atrás do primeiro colocado. A equipe volta à campo na próxima quarta-feira,7, contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

Veja isso

Lisca no Ceará: nem tudo é loucura

Conhecido como “louco”, o técnico mostrou que pode melhorar o desempenho da equipe e tornar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *