quarta-feira , Abril 25 2018
Início / Competições / “No geral a gente fez um bom jogo”, comenta Chamusca, após a vitória contra o CSA

“No geral a gente fez um bom jogo”, comenta Chamusca, após a vitória contra o CSA

Treinador alvinegro ficou satisfeito com a postura do time na importante vitória pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2018

A vitória do Ceará, pelo placar mínimo contra o CSA, trouxe um certo alívio para a comissão técnica e os jogadores alvinegros. O time que não vencia há três jogos, conseguiu superar o mal momento nesse início de temporada.

Marcelo Chamusca se disse satisfeito com o resultado e rendimento de seus jogadores na partida.

“Nosso primeiro tempo foi mais equilibrado e consistente. No segundo tempo a gente utilizou uma estratégia de baixar as linhas e chamar um pouco mais o adversário pra cima pra jogar com o Azevedo e o Luidy tentando estourar numa postura mais reativa e conseguimos fazer isso bem, porque eles não conseguiram criar nenhuma oportunidade de enfrentamento com nosso goleiro, foram apenas chutes de fora da área e no final um escanteio.”

 

Mesmo controlando a partida e mantendo o goleiro Everson longe de mais perigos na partida, o comandante alvinegro ainda vê que seu time precisa melhorar nos contra-ataques.

“Eu acho que faltou um pouco a gente qualificar melhor essa postura reativa. Sair com mais qualidade, verticalizar o passe melhor. A gente criou poucas vezes, uma ou duas com o Luidy.”

O treinador comentou também sobre a participação do meia Wescley na partida.

“O Wescley entrou muito bem. Ele deu uma dinâmica diferente, principalmente pelo lado direito, começou a segurar a bola e fez o que a gente pediu e conseguiu trabalhar bem entre linhas.”

O Ceará é o líder do Grupo D com 6 pontos conquistados em dois jogos. O alvinegro só volta a campo, pela competição regional, no próximo dia 20 de fevereiro, quando enfrenta o Sampaio Correa, em São Luiz.

Campeonato Cearense

Pelo campeonato estadual, o Vovô enfrenta o Uniclinic já nesta quinta-feira,1, na Arena Castelão. O Mais Querido precisa vencer o jogo para entrar na zona de classificação para a segunda fase do campeonato. O treinador alvinegro comentou sobre a sequência desgastante de seu time nesse início de temporada.

É o absurdo dos absurdos. Isso tudo é muito difícil para o treinador, mas estamos mais ou menos acostumados com essa situação. É provável que a gente coloque outro time para jogar na quinta-feira. Os jogadores que não atuaram hoje devem atuar na quinta.”

Veja isso

Sérgio Alves, o carrasco alvinegro

Sérgio Alves de Lima, mais conhecido como “carrasco” chega aos 48 anos de idade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *