domingo , Fevereiro 25 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Marcos Tamandaré é o nome mais importante do Salgueiro, que conta com um elenco cheio de jovens jogadores

O Salgueiro recebe o Ceará nesta terça-feira,16, às 21h45 no estádio Cornélio de Barros em Salgueiro. A partida marca a estreia das equipes na Copa do Nordeste 2018.

Dificuldades no clube

O Salgueiro vive uma série crise financeira. Por isso, a diretoria não conseguiu reforçar o elenco do Carcará como desejava para a temporada 2018. Além da Copa do Nordeste, o clube pernambucano disputará o campeonato estadual, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Diante das adversidades o treinador Paulo Júnior contara com um grupo de jogadores em sua maioria formado por jovens jogadores, muito deles desconhecidos na região nordeste.

Marcos Tamandaré é o principal nome da equipe

Mesmo em um grupo de tantas caras novas, o lateral-direito Marcos Tamandaré ainda permanece no clube e é a referência da equipe pernambucana. Marcos vai para a sua oitava temporada no Carcará, desta vez com a responsabilidade de ser o capitão de um time me formação.

“A gente ficando é um fator importante, traz um pouco de experiência junto com essa rapaziada jovem. O clube está passando por dificuldades financeiras, teve que fazer uma reformulação e saíram vários jogadores importantes.”

Aos 36 anos, o jogador que já teve passagens por Corinthians e Sport, sabe das dificuldades que seu time enfrentará na competição.

“A gente vai jogar, principalmente na Copa do Nordeste, contra praticamente todos os favoritos. Ceará, primeira divisão, favoritíssimo ao título, Sampaio favorito também, o CSA. A gente vai brigar de igual para igual, mas sabendo que os adversários são favoritos.”

Tamandaré é um dos remanescentes da temporada 2017

Como joga

O técnico Paulo Júnior costuma armar sua equipe no tradicional 4-4-2. Além de Marcos Tamadaré, o goleiro Mondragon é outra peça conhecida do time pernambucano. O lateral-esquerdo Izaldo, o meia João Paulo e o atacante Laércio, são outros nomes nos quais devem levar perigo ao gol do Ceará.

Antes de enfrentar o Ceará o Salgueiro fez um amistoso na última quinta-feira(11) contra a Juazeirense e ficou no empate de 0 a 0 com os baianos.

O Salgueiro deve ir a campo com: Mondragon; Marcos Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Escuro, Jaildo, João Paulo e Neverton; Willian Anicete e Laércio

Veja isso

Arthur e Élton têm média de gols idênticas em 2018

Juntos, a dupla de centroavantes já marcou 9 gols na temporada 2018 e seguem uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *