segunda-feira , Janeiro 22 2018
Início / Cearense / Os desafios do Ceará em 2018

Os desafios do Ceará em 2018

A temporada 2018 tem tudo para ser uma das mais competitivas e duras para o Ceará. O alvinegro disputará quatro competições ao longo do ano

O Ceará inicia os trabalhos para a temporada 2018 a partir desta segunda-feira(2), às 15h30, em Carlos de Alencar Pinto. Cerca de 33 jogadores deverão estar presentes na reapresentação do elenco. A diretoria conseguiu manter a base do time que conseguiu o acesso à Série A em 2018.

Dos titulares em 2017, apenas Romário, Lima e Leandro Carvalho não permaneceram para esta temporada.

Em contrapartida catorze jogadores foram trazidos à Porangabussu. Renan, Bruno Pires, Denílson, Leandro Silva, Renato, Ernandes, Naldo, Parrudo, Leandro Canhoto, Reina, Douglas Coutinho, Felipe Azevedo, Luidy e Romário chegam para compor o elenco.

Em 2018, o clube disputará 4 competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.

Campeonato Cearense

O estadual é sempre um incógnita na temporada do alvinegro. Parte da torcida defende a ideia de que o clube não deve priorizar a competição, outra ala de torcedores espera vencer e comemorar o bicampeonato em 2018. Certamente essa também é a ideia da diretoria: começar forte o estadual para manter uma base sólida ao longo do ano.

Atual campeão cearense, o Ceará estreia na competição no dia 21 de Janeiro, ás 16h, no Estádio Morenão, diante do Iguatu.

Copa do Brasil

Vice campeão em 1994 e semifinalista em 2005 e 2011, sem dúvida a Copa do Brasil é uma das competições mais queridas pelo torcedor alvinegro. Vira-e-mexe e o Vozão consegue uma boa campanha no torneio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data do primeiro jogo do Mais Querido na competição nacional, mas o clube já conheceu seu adversário, será o Brusque-SC.

Copa do Nordeste

Campeão em 2015, o Vovô ficou de fora da disputa em 2017, mas volta com força em 2018, pelo menos é esse o discurso do presidente Robinson de Castro e a esperança da torcida alvinegra.

O alvinegro não terá um grupo fácil no torneio. CSA, Salgueiro e Sampaio Correa formam o Grupo D com o Vovô, que estreia dia 16 de janeiro, às 22h no estádio Cornélio de Barros.

Campeonato Brasileiro Série A

Sem dúvida alguma essa será a principal competição do Ceará na temporada 2018, e a meta é: NÃO SER REBAIXADO. Não adianta o torcedor espernear ou ficar chateado, tem que ter os pés no chão. Manter-se na elite do futebol nacional por mais um ano tem que ser o principal pensamento da diretoria, comissão técnica e torcedores.

O Ceará não disputa o principal torneio nacional desde 2011, de lá para cá muita coisa mudou, tanto no clube quanto na própria competição. É preciso “reaprender” a disputar o campeonato. Não tem segredo: vencer, pelo menos 80% dos jogos como mandante, e beliscar alguns pontos como visitante. O que vier após isso é para ser tratado como lucro por todos.

Veja isso

Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Marcos Tamandaré é o nome mais importante do Salgueiro, que conta com um elenco cheio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *