quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Principal / Disponível para empréstimo, Tiago Cametá é desejo do CRB
Tiago Cametá será emprestado pelo Ceará [Foto: Júlio César/O Povo]
Tiago Cametá será emprestado pelo Ceará [Foto: Júlio César/O Povo]

Disponível para empréstimo, Tiago Cametá é desejo do CRB

Problemas extracampo durante a Série B culminaram no afastamento de Tiago Cametá

Afastado por atos de indisciplina ainda durante a Série B do Campeonato Brasileiro 2017, a permanência do lateral-direito Tiago Cametá para 2018 ficou ainda mais fora de cogitação com as chegadas dos laterais Renato e Leandro Silva, além da renovação de Pio – que também poderá ser utilizado na lateral, em caso de  necessidade.

De certo, até o momento, apenas a informação de que o atleta não será aproveitado pelo Vovô na próxima temporada e será emprestado à outra agremiação.

Segundo o Portal Alvinegro pôde apurar, o CRB-AL é um dos clubes que desejam contar com o futebol do ala e as chances de acerto são boas – o regatiano alagoano também contratou o lateral Ayrton, ex-Paysandu.

Além do Galo da Pajuçara, o Água Santa-SP e o Botafogo-SP esperam contar com o lateral para a próxima temporada.

Existe ainda a possibilidade do atleta ser usado como “moeda de troca” em uma possível negociação com o Paysandu envolvendo o atacante Leandro Carvalho.

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Aos 25 anos de idade, Tiago Cametá chegou ao Ceará no início de 2015, vindo de uma boa temporada no Fortaleza, com Marcelo Chamusca, em 2014.

No entanto, o lateral repetiu o bom desempenho em raras atuações e não conseguiu, em momento algum, ser unânime dentre os torcedores.

Com os problemas extracampo que aconteceram neste ano, as críticas se tornaram ainda mais intensas e o clube optou por preservar o atleta.

A primeira opção do presidente Robinson de Castro é emprestar o jogador, conforme entrevista concedida ao programa A Grande Jogada, da TV Diário.

“Eu quero emprestá-lo. O Cametá precisa sair desse ambiente. Pra mim ele é um excelente jogador, tecnicamente acima da média, poucos jogadores tem a qualidade técnica dele. Lamento muito, pois eu sonhava em ver o Cametá na Série A. Infelizmente ele perdeu-se ali no finalzinho por más companhias. Para recuperá-lo é melhor que ele saía.”

Cametá fez 139 jogos com a camisa alvinegra e marcou 4 gols.

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *