segunda-feira , Janeiro 22 2018
Início / Principal / Javier Reina está próximo de retornar ao Ceará
Reina passou pelo Ceará em 2010 e 2012
Reina passou pelo Ceará em 2010 e 2012

Javier Reina está próximo de retornar ao Ceará

Retorno de Reina ao Ceará está encaminhado, mas negociação ainda não está completamente sacramentada

O meia Javier Reina, de 28 anos, está próximo de retornar ao Ceará para atuar pelo Vovô em 2018. Natural de Cali, o meia-atacante colombiano tem em seu currículo passagens pelo futebol do seu país, além de ter se aventurado no futebol argentino, brasileiro, chileno e sul-coreano.

Terceira passagem por Porangabuçu

Reina está próximo de retornar ao Ceará
Reina está próximo de retornar ao Ceará

Caso confirmada, esta não será a primeira vez que Javier Reina vestirá a camisa do Vovô. Ao todo, foram 27 partidas disputadas – dez em 2010 e 17 em 2012 -, dois gols marcados, fazendo parte da campanha de permanência na Série A em 2010 e do título estadual de 2012.

Apesar de os números apontarem uma falta de sequência do meia em Porangabuçu, o carinho – recíproco, é bom que se diga – da torcida com o jogador é enorme, lembrando o nome do jogador sempre que possível.

Em alta

Em 2017, Reina esteve no Deportivo Pasto, clube da primeira divisão colombiana. Em 30 partidas, o armador assinalou sete gols, sendo destaque do time – que também contava até julho com Santiago Trellez, contratado pelo Vitória-BA e artilheiro da equipe na Série A deste ano -, despertando interesse de outras equipes do futebol colombiano.

A vontade do atleta, no entanto, é de fato retornar ao Ceará, pela identificação que conquistou nas duas passagens anteriores pelo alvinegro. Com o interesse mútuo, a probabilidade de acerto entre o clube e o jogador é muito grande, embora ainda não exista confirmação.

Além dele, o Ceará – que agora tem como vitrine uma Série A de Campeonato Brasileiro – também segue mapeando o mercado sulamericano na busca de reforços nos países vizinhos.

FICHA TÉCNICA

Nome: Javier Arley Reina Calvo

Data de nascimento: 04/01/1989 (28 anos)

Local: Cali, Colômbia

Clubes: América de Cali, Cruzeiro, Vitória, Ipatinga-MG, Ceará, Chunnam Dragons-COR, Seongnam Ilhwa-COR, Olimpo-ARG, Millonarios-COR, Colo Colo-CHI e Deportivo Pasto-COL.

 

Veja isso

Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Marcos Tamandaré é o nome mais importante do Salgueiro, que conta com um elenco cheio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *