segunda-feira , Janeiro 22 2018
Início / Principal / Ceará: temporada 2018 já começou
Robinson falou sobre o planejamento para a próxima temporada
Robinson falou sobre o planejamento para a próxima temporada

Ceará: temporada 2018 já começou

Se para torcedores e jogadores do Ceará, este período ainda é de comemoração e de descanso, respectivamente, no departamento de futebol não há férias,  sobretudo para Marcelo Segurado, executivo de futebol do alvinegro. Com negociações a todo vapor, o desejo do clube é fechar – neste primeiro momento – o ciclo de contratações nos próximos dez dias, segundo o mandatário do Ceará, Robinson de Castro.

“Nós esperamos que nos próximos dez dias, a gente consiga finalizar a montagem deste elenco”, pontuou o presidente do alvinegro.

Lateral-direito Renato, ex-Fluminense, é um dos reforços para a próxima temporada
Lateral-direito Renato, ex-Fluminense, é um dos reforços para a próxima temporada

Com relação aos reforços, Robinson não falou em nomes, mas citou algumas posições que estão sendo procuradas pelo clube no mercado da bola: “A gente deverá ainda trazer mais um zagueiro, um volante, um lateral-direito, dois meias e quatro ou cinco atacantes”, pontuou. 

Sem divulgar a duração dos novos vínculos, o Vovô oficializou, até o momento, as renovações de contrato dos seguintes atletas: Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Rafael Carioca, Pedro Ken, Ricardinho e Élton.

Além destes, a direção de futebol continua tentando a extensão do vínculo do volante Raul, que tem contrato até maio de 2018 e busca resolver as situações de Lima e Leandro Carvalho, que chegaram ao Vovô por empréstimo, oriundos de Grêmio e Paysandu, respectivamente.

Jogadores que têm contrato

2018 – Raul, Clemer e Alex Amado (maio);

Jackson Caucaia, Piauí e Roberto (dezembro)

2019 – Everson (12/19), Cametá (12/19; será emprestado), Valdo (12/19) e Richardson (12/19)

Além destes, três atletas oriundos das categorias de base têm vínculos até 2019, são eles: Arthur (julho), Rafinha e Robinho, até o final da temporada.

Copa do Nordeste e Série A

Com cinco competições em 2018, o Ceará certamente não deixará nenhuma de lado. Entretanto, a prioridade do clube é pública e notória: “Lembrando que teremos quatro competições, mas devemos ter algumas prioridades. Vamos conversar internamente, mas a princípio nosso primeiro semestre nossa prioridade será a Copa do Nordeste e no segundo semestre o Brasileiro.”

 

Veja isso

Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Marcos Tamandaré é o nome mais importante do Salgueiro, que conta com um elenco cheio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *