terça-feira , Maio 22 2018
Início / Principal / Segundo site, Raul é um dos 10 destaques mais jovens da Série B
Foto: Lucas Moraes/CearaSC

Segundo site, Raul é um dos 10 destaques mais jovens da Série B

Volante Raul ajudou o alvinegro a conquistar o acesso à Série A após seis anos, fez uma ótima competição nacional e foi um dos destaques do Ceará em 2017

Ao final da temporada surgem inúmeras listas de melhores jogadores nas competições. Seja por posição de origem, por média conquistada nas partidas e até por ser revelação da competição, e foi nesse último quesito que Raul apareceu como destaque. Segundo o site esportivo Ogol, o volante alvinegro é um dos dez jovens que mais se destacou na Série B 2017.

Vinte e um anos, boa técnica, marcação e visão de jogo, esse é Raul Lô Gonçalves, a prata-da-casa do Ceará que enche de orgulho boa parte da torcida e que foi um dos pilares da time na conquista do acesso à Série A.

Raul sempre foi uma promessa da base alvinegra. O jovem teve uma participação pelo Ceará na Copa São Paulo em 2016. Subiu para o profissional e quando tudo parecia ir bem acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.

Em 2017 a temporada começou diferente para o volante. Após um bom estadual, o jogador alvinegro teve seu nome sondado por outros clubes brasileiros e à época, acabou dizendo que não pretendia sair do alvinegro: “Meu foco total é aqui no Ceará”.

E realmente foi. Raul permaneceu em Porangabussu e acabou ajudando o clube no restante da temporada.

Na Série B, Raul fez 30 jogos e, ao lado de Pedro Ken e Richardson, formou um meio campo de muita marcação que ajudou o time a ter uma média 0,86 gols por partida. Na temporada foram 46 jogos e apenas 1 gol marcado, porém, esse gol foi o que fechou o Campeonato Cearense 2017.

Além dessa premiação o volante do Vozão também foi eleito um dos melhores no estadual em 2017, pelo Sistema Verde Mares.

(Reprodução/DN)

Raul tem contrato com o Ceará até maio de 2018 e sua multa rescisória gira em torno de 5 milhões de reais.

Lista completa Site Ogol

Artur (Londrina)

Carlos Eduardo (Goiás)

Matheusinho (América Mineiro)

César (Londrina)

Danielzinho (Oeste)

Maidana (Paraná)

Raul (Ceará)

Léo Sena (Goiás)

Barreto (Criciúma)

Thaciano (Boa Esporte)

Veja isso

Clubes definem proposta para nova Copa do Nordeste em 2019

Regulamento da edição 2019 prevê dois grupos de oito e times do G7 querem formato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *