segunda-feira , Janeiro 22 2018
Início / Competições / Hélio dos Anjos, sobre Chamusca: “É um garoto espetacular”
Treinador do Goiás, Hélio dos Anjos elogiou Marcelo Chamusca, Lima e qualidade da equipe do Ceará
Treinador do Goiás, Hélio dos Anjos elogiou Marcelo Chamusca, Lima e qualidade da equipe do Ceará

Hélio dos Anjos, sobre Chamusca: “É um garoto espetacular”

Treinador esmeraldino, Hélio dos Anjos rasgou elogios ao treinador alvinegro

Na tarde deste sábado (11), Goiás e Ceará se enfrentaram em Goiânia e, apesar de ter criados chances para vencer o jogo, o resultado de empate também foi importante para as pretensões de acesso do alvinegro cearense – Vovô chega para os últimos três jogos da competição com duas partidas em casa e três pontos de vantagem para o Oeste, atualmente quinto colocado.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Esmeraldino, Hélio dos Anjos, elogiou o comandante do alvinegro:

“Ontem (sexta) eu escutei uma entrevista do Marcelo Chamusca – que é um garoto espetacular, é um garoto que inclusive já trabalhou comigo no Vitória, ele e o irmão dele – falando tudo da nossa equipe. Uma entrevista consciente, eu tenho certeza que muitos que se dizem entendidos de futebol não vêem o que um treinador vê. Ele decifrou realmente a minha equipe, totalmente.”

Com o ímpeto inicial do Goiás, quase em sua totalidade pelo lado direito com Carlos Eduardo e Pedro Bambu, não demorou muito para o Ceará equilibrar as ações e evitar chegadas mais perigosas do adversário na partida. Com relação a isso, o treinador do Goiás comentou:

“Nós começamos o jogo da maneira que nós jogamos. Aprofundamos rapidamente os dois laterais, fazendo dupla de jogadas de lateral com atacante do lado. Mais uma vez iniciamos bem pelo lado direito, com o Carlos Eduardo agudo, Bambu agudo… E eles (Ceará) fecharam. O Lima que é o principal jogador dele de criatividade, foi um jogador hoje totalmente tático, marcando a lateral do campo”. 

Goiás e Ceará empataram em 0 a 0, ontem, no Serra Dourada
Goiás e Ceará empataram em 0 a 0, ontem, no Serra Dourada

Elogios à Chamusca

Com relação ao intervalo, Hélio afirmou que também tentou infiltrações por dentro, mas admitiu que a tática do Vovô também conseguiu anular as tentativas dos goianos: “Eles fecharam as laterais e começou a abrir o meio. Eu vim para o intervalo chamando atenção do Léo Sena e do Elyeser: ‘Vocês dois, se eles continuarem fechando as laterais, vocês entram por dentro, pode entrar para aproximação’. Mas aí o time deles também fechou o meio. Adiantou os dois volantes.

“Hoje, sem sombra de dúvidas, nós enfrentamos a melhor equipe taticamente sem a bola nessa competição”, Hélio dos Anjos

O Ceará volta a campo terça-feira, às 20h30 (horário da nossa capital), na Arena Castelão, diante do Paysandu.

Veja isso

Conhecendo o adversário #01:Salgueiro

Marcos Tamandaré é o nome mais importante do Salgueiro, que conta com um elenco cheio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *