quarta-feira , outubro 17 2018
Início / Principal / Com desfalques importantes no meio, Chamusca deve colocar o zagueiro Valdo como volante
(Foto: Lucas Moraes /cearasc.com )

Com desfalques importantes no meio, Chamusca deve colocar o zagueiro Valdo como volante

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira(09), Chamusca deixou claro que o zagueiro é a melhor opção no momento

Sem poder contar com Richardson Pedro Ken suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Chamusca tem problemas na montagem do time para enfrentar o Goiás no próximo sábado(11), no Serra Dourada

O treinador conta com 7 jogadores que fazem a função no elenco, entretanto, esbarra em diferentes problemas para escalar os dois que formarão a dupla de marcação do meio.

Sem os dois já citados acima, sobrariam João Marcos, Pio, Jackson Caucaia e Emerson Santos (base), além de Raul que já está confirmado.

No entanto, as condições dos atletas não os favorecem.

Jackson Caucaia: Fez tratamento em lesão no joelho e está na fase de transição, aprimorando a parte física e não pode ser utilizado.

Emerson Santos: Outrora também chamado de Piauí, o jogador da base não fez nenhuma partida nesta Série B e sequer foi cogitado para a partida.

Pio: Foi contratado para a lateral, mas poderia ser uma opção, já que é volante de ofício. Porém, não há outro lateral-direito disponível. Com o afastamento de Cametá, a equipe ficou sem outro jogador da posição.

João Marcos: É o único jogador da posição que reuni totais condições de jogo. Entretanto, também não vem atuando com frequência (fez parte do grupo que atuou na Taça Fares Lopes). Deve ser opção no banco de reservas.

João Marcos é uma das opções de Chamusca para o jogo. (Foto: Israel Simonton/CearaSC)

Após todos os problemas apresentados, a opção mais viável é improvisar o zagueiro Valdo na posição.

O jogador que possui dois gols na competição, mostrou segurança quando entrou e não comprometeu. E, inclusive, na sua última atuação, entrou na vaga de Pedro Ken como volante, na partida contra o Internacional.

Liberdade para Raul

Com a entrada de Valdo como volante, Raul deverá ter mais liberdade para avançar, fazendo uma função parecida com a que Pedro Ken faz. O treinador ressaltou que o jogador treinou com mais liberdade no meio e trabalhou bastante os chutes de média distância.

Chamusca deve escalar Valdo e Raul diante do Goiás. (Foto Bruno Aragão CearáSC.com)

Opção mais arriscada

Há ainda uma outra opção para a montagem da equipe. Recuar Ricardinho para fazer a saída de bola e formar dupla com Raul. Mas, esta já mexeria na estrutura do time e o deixaria bem mais exposto, o que jogando fora de casa pode ser um tiro no pé.

Provável Escalação

Com todas as explicações dadas por Chamusca e acreditando que o técnico não irá alterar a forma com que o time vem jogando, o Ceará deve ir a campo com: Everson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Valdo, Raul, Ricardinho e Lima; Leandro Carvalho e Elton.

Veja isso

PortalCast #09 – Faltou poder de decisão

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast, um podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *