quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Competições / Conhecendo o adversário #31: Juventude

Conhecendo o adversário #31: Juventude

Com retorno de Zago ao comando, Juventude recebe o Ceará no Alfredo Jaconi

Além dos cinco jogos consecutivos sem vitórias – quatro derrotas e um empate – e sem marcar gols, o Juventude terá pela frente mais um enorme obstáculo na partida desta sexta-feira (03), em Caxias: o Ceará.

Apesar de remotas, os gaúchos ainda têm chances de acesso – estão com 46 pontos, dez a menos do que o Paraná, atualmente 4º colocado.

De volta pra casa

“Escolhemos o Zago por conhecermos o trabalho dele e por ter trazido resultados positivos e importantes enquanto esteve à frente do time em 2016”, comentou o vice de futebol do Juventude, Jones Biglia.

Zago reestreia no Juventude nesta sexta (03), diante do Ceará
Zago reestreia no Juventude nesta sexta (03), diante do Ceará

Com residência fixa em Caxias do Sul e história como atleta e treinador, o técnico Antônio Carlos Zago acertou retorno ao jaconero durante esta semana, já teve o nome publicado no BID e estará na área técnica diante do alvinegro cearense.

Foi com Zago no comando que o Juventude chegou à Série B, ano passado, diante do Fortaleza – que curiosamente também foi comandado pelo treinador, neste ano, no segundo acesso seguido de Zago.

Efeito surpresa

Como haverá estreia de novo técnico, é difícil prevê como virá o Juventude, nesta sexta, no Jaconi. De certo apenas a motivação do grupo pelo “fato novo” criado com a troca de comando e, sobretudo, pela ânsia dos atletas em mostrar serviço para o comandante.

No treino tático – sem goleiro – da última segunda-feira (30), o técnico testou diversas formações e alterações, mas manteve o sistema defensivo e escalou o Juve com: Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Bruno Colaço; Vacaria (ex-Fortaleza), Diego Felipe (ex-Ceará) e Wallacer; Caprini, João Paulo e Ramon.

O lateral-esquerdo Pará, que se recuperou de lesão na coxa, retornou aos treinos nesta semana e deve voltar à relação dos atletas para o jogo diante do Vovô.

 

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *