quinta-feira , outubro 18 2018
Início / Competições / Visitante indigesto, Ceará conquistou 27 pontos fora
Com 27 pontos conquistados longe dos seus domínios, o Vovô é um visitante indigesto
Com 27 pontos conquistados longe dos seus domínios, o Vovô é um visitante indigesto

Visitante indigesto, Ceará conquistou 27 pontos fora

Neste ano, Vovô já igualou os 27 pontos conquistados jogando fora de casa em 2009, comprovando o status do visitante mais indigesto da Série B 2017

No último sábado (28), o Ceará venceu o Internacional, em Porto Alegre, dando mais um enorme passo na luta pelo retorno à Série A, competição que não disputa desde 2011, quando acabou rebaixado. Com o resultado, o Vovô chegou aos 58 pontos na tabela, sendo 27 destes conquistados longe de Fortaleza.

Para os torcedores que têm uma memória boa, a expressão “síndrome da cancela” vem em mente a cada vitória conquistada pelo Ceará longe de terras alencarinas.

Isto porque, em 2009, ano em que ascendeu à Série A, o clube sofria, até então, com uma enorme dificuldade de conquistar bons resultados fora dos seus domínios.

Naquela temporada, após um longo período sem vitórias fora de casa em competições nacionais, o alvinegro venceu o Brasiliense em Taguatinga, na 11ª rodada da Série B 2009, com gol de Geraldo aos 31 minutos da segunda etapa.

Everson é um dos responsáveis pela campanha alvinegra como visitante. (Foto: Ricardo Rímoli / Agif – Gazeta Press)

A vitória diante dos candangos, juntamente com outras seis, deram ao Ceará a campanha de sete vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 27 pontos.

Forte como visitante

Com a vitória diante do Internacional, o Ceará chegou à oitava vitória, somando ainda mais três empates e cinco derrotas nos dezesseis jogos realizados até o momento, totalizando os mesmos 27 pontos conquistados nas 19 partidas em 2009.

Além dos números positivos, a postura do Ceará como visitante traz ao alvinegro o status de “visitante indigesto” e, muito mérito disto é do técnico Marcelo Chamusca:

“A gente sempre acreditou em todos os jogos fora de casa, independente do adversário, do torcedor, a gente sabia da atmosfera do jogo, sabia do grau de dificuldade que a gente ia enfrentar, da qualidade do adversário. Mas quando você perde a ambição e o acreditar nos três pontos, você joga por um. E geralmente quando você joga por um, perde… Esse é o meu raciocínio!”, pontuou, na coletiva do último sábado.

Adeus, tabu!

Antes de iniciar o campeonato, o alvinegro ainda não havia Figueirense, Luverdense – neste caso, haviam sido três derrotas sem marcar gols em três jogos disputados em Lucas do Rio Verde – e Oeste, jogando como visitante.

Os tabus foram quebrados e culminaram em importantes vitórias que colocam o Ceará, hoje, como grande candidato à chegar na Série A 2018.

Veja isso

PortalCast #09 – Faltou poder de decisão

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast, um podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *