segunda-feira , dezembro 17 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #30: Internacional

Conhecendo o adversário #30: Internacional

Jogando como mandante, Internacional vai em busca de sua 10ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B

O Internacional recebe o Ceará, neste sábado (28), no Estádio Beira-Rio, às 16h30 (horário de Fortaleza), a partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Colorado vem de uma importante vitória, como visitante, diante do Criciúma. O resultado deixou o time gaúcho bem mais próximo da volta a Série A do brasileiro em 2018.

O Internacional tenta concretizar logo sua volta a primeira divisão do campeonato nacional. O time lidera a competição com 61 pontos, cinco a mais que o vice líder Paraná.

Jogando em casa, a equipe conquistou 34 de seus 61 pontos na competição. São dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, ainda na 11ª rodada para o Boa Esporte. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição com 47 gols marcados em 31 jogos.

Como joga?

O treinador Guto Ferreira tem desfalques importantes para o jogo diante do Ceará. O volante Rodrigo Dourado e o centroavante Leandro Damião, desfalcam o time gaúcho. Dourado, completou a série de três cartões amarelos na última rodada contra o Criciúma. Já Damião, sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda, também diante do Criciúma.

Guto terá desfalques importantes para o jogo contra o Ceará

Com isso, o garoto Charles deve substituir Dourado. Na vaga de Damião a disputa ainda está aberta entre Roberson e Carlos, que anotou o gol da vitória colorada contra o Criciúma na última rodada.

Guto deve ir a campo com seu tradicional esquema 4-2-3-1. Com o jovem Alemão na lateral-direita, Edenílson e D’alessandro comandando o meio campo. Pottker e Sasha jogaram na linha de 3 no meio campo. No comando de ataque Roberson ou Carlos.

Internacional deve ir a campo com: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Roberson.

Olho nele

O argentino Andrés D’alessandro é o capitão, camisa 10 e principal jogador do Internacional. O experiente meia é a referência, tanto ofensiva, quanto de liderança da equipe colorada. Multi-campeão pelo time gaúcho, o meia tem o carinho da torcida e o respeito entre os jogadores do elenco.

D’alessandro tem 36 anos e chegou ao Beira-Rio em 2008

Das 25 partidas que D’alessandro atuou nesta Série B, o meia participou efetivamente de 15 gols colorados. São 10 assistências e 5 gols do hermano na competição.

Veja isso

Heróis da permanência #06 – Luiz Otávio, a eficiência necessária

Sem ter vida fácil em nenhum jogo, o zagueiro mostrou a importância de ser eficiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *